segunda-feira, 25 de julho de 2011

Update - Canada Day, White Rock e Grouse Mountain

No final de semana levei um carinhoso puxão de orelha de uma leitora assídua do blog que está sentindo faltas dos meus posts, foi ai que me dei conta de que estou há quase um mês sem escrever nada por aqui. Este foi um mês bem agitado e faltou tempo para fazer atualizações, assunto nunca falta! Farei o possível para não ficar tanto tempo longe e aproveito para fazer um update dos acontecimentos passados. 

Canada Day
Foi comemorado no dia 1 de julho, sexta-feira. Vários eventos e comemorações acontecem na cidade, ou melhor, no país. O Duque e a Duquesa de Cambridge, vulgo William e Kate, visitaram o Canadá, mas não passaram por Vancouver.


Ficamos um pouco na Parada do Canada Day, mas eu estava sem a câmera e voltei para casa para buscar. Não sei pq insisto em ir nestas paradas, são tão fraquinhas, tão patrocinadas, tão sem graça... mas enfim, vou em todas com a esperança de que será legal.


Vimos a queima de fogos no Canada Place. Estava lotado, mas sem empurra-empurra, super civilizado, como sempre. Diferente do ano passado, em Toronto, aqui ficamos bem pertinho da queima de fogos. Foi muito bonito!











White Rock
No dia seguinte fomos para White Rock com a Carina e o Victor. Eles já escreveram a respeito no blog deles, então clique aqui para ler.


Adoramos a cidade, a praia tem água morna e o dia estava lindo! Pra variar, quanto mais conheço a região, mais me surpreendo positivamente com o que vejo. Eu nunca tinha ido para Surrey. A cidade tem fama de ser uma perigosa (dentro dos padrões exagerados dos canadenses), lá vive uma grande concentração de indianos, o que faz com que algumas pessoas atribuam a violência a eles. Enfim, quando o ônibus começa a atravessar a cidade vc pensa: Jura que estou no Canadá? 


Este é um lugar super recomendado para levar as visitas. Vale a pena! 













Grouse Mountain
Num domingo de sol fomos a Grouse Mountain. Agora que quase toda a neve foi embora dá para andar pela montanha e conhecer pontos que antes só era possível fazendo snowboarding ou ski. A vista lá de cima é sempre linda, com o dia aberto e céu azul, fica mais bonita ainda.












Ufa! Acho que agora já posso ficar mais um mês sem postar :) 


Bjos e abraços
Rafa

6 comentários:

  1. O CANADA EH MESMO UM LUGAR LINDO...

    BJS RAFA, MAS ACHO QUE VC PODE FAZER MELHOR DO QUE ESPERAR MAIS 30 DIAS PRA VOLTAR AQUI, KKKK

    ResponderExcluir
  2. Minha família chega em dezembro em Vancouver e vou acabar pegando com vocês umas dicas de lugares pra levá-los quando estiver mais próximo. Vocês estão pra lá de entendidos.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, lindas fotos!!!!
    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa!
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Se tudo continuar dando certo, pretendemos viajar em outubro.
    Vamos para Calgary em Alberta.
    Bjks e sempre antenadinha no teu blog que adoro!
    Bia
    http://canadaocaminhodocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rafa!!
    Nossas fotos estão bem parecidas agora! Rs! estive na Grouse e até fiz um slideshow... muito bonito, né?
    Mas nada de ficar um mês sem escrever...rsrsrs...olha eu falando....
    Beijoks
    CA

    ResponderExcluir
  6. Estava sentindo sua falta, mas realmente em julho tem tanta coisa pra fazer por aqui que até cansa!

    Não demora mais um mês pra postar não!

    Ah, vi um novo casal de brasileiros aqui no prédio outro dia no elevador :-)

    ResponderExcluir