quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Louco é pouco!



Para quem mora no Canadá ou para quem já veio visitar sabe que a quantidade de louco espalhada pela cidade chama atenção. Quando vejo um maluco mudo de calçada, diminuo a velocidade dos passos ou aumento. Melhor previnir do que remediar, pq já ouvi casos de gente que tomou umas pancadas desses doidos sem terem feito absolutamente nada, apenas por estar no lugar errado na hora errada.

Um dia desses eu e uma amiga estávamos caminhando quando um maluco começou a nos xingar. Minha vontade era responder com o mesmo vocabulário chulo que ele se referia a nós, mas faltou coragem. Sugeri mostrar o dedo e sair correndo, mas pensei: “E se o doido for mais rápido que eu na corrida?” O melhor era sair de perto o quanto antes, foi o que fizemos.

Ontem, no curso, o professor falava e a turma toda em silêncio absoluto, assim como em todo centro de estudos o silêncio imperava. De repente escuto a voz de um homem gritando muito alto. Bravo ele xingava um mundo de palavrões. Meu professor, um aposentado das forças armadas canadenses saiu da sala para ver o que estava acontecendo. Meu coração quase saiu pela boca por conta do susto que levei. Pelo vão da porta consegui ver o rosto da professora que levou o xingo. Coitada, pálida feito uma folha de sulfite e imóvel como uma estátua ela não teve nenhuma reação. Era possível ouvir os gritos se afastando, o homem havia deixado o local. Eis que volta o professor com um sorriso no rosto e diz: “Por isso que não dou aula de matemática.” Pasmem, o cara estava possuído de raiva por causa de um exercício de matemática.

Bjos e abraços
Rafa

7 comentários:

  1. Ai amiga, me divirto com cada história sua!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Poderia fazer um post sobre o comportamento de professores e alunos aí? Minha esposa é professora aqui no Brasil e esse assunto me interessa bastante...
    Quanto aos loucos...
    Bem, pelo menos aí são apenas loucos né? Aqui, a gente cruza é com bandido mesmo a toda hora...

    ResponderExcluir
  3. teria q fazer um livro pra tantos casos ne?
    mas me assusto com o tanto que os policiais sao permissivos com o "mentalmente incapazes"
    mas tenho conversado com os canadenses torontianos sobre isso e este assunto nao divide opinioes, todos discordam da forma que eles sao tratados. que nao eh simplesmente largando eles nas ruas e eles vao se sentir socialmente aceitos ou incluidos.
    ja passei muuuuuito aperto com gente doida aqui! e muito medo tb, nao acho certo!
    mas como tudo aqui, nao parece que existe uma solucao a curto prazo e tenho certeza q o dia q decidir mudar de downtwon a situacao melhora.
    saudade de ti querida!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Louco tem em todo lugar hein Rafa!!! Hehehe!!!! Só passando para dizer que adoramos a visita no blog!!!! Obrigada pela força!!! Continuaremos seguindo vcs e suas aventuras por aí!!!
    Tb esperamos conhecer vc em breve!!!

    Bjão

    Gabi e Di

    ResponderExcluir
  5. OI RAFA, MEU EX-MARIDO, QUE MORA EM TORONTO HA MAIS DE 30 ANOS, DIZIA QUE O PROBLEMA POR AI EH QUE AS MULHERES SAO MUITO DIFICEIS E QUE OS HOMENS PIRAM POR CAUSA DISSO...

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Matemática é complicado mesmo. Hehehe.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  7. Tem doido pra tudo nesse mundo. Você bem sabe como é a rua do prédio aqui em TO, né?

    Em frente ao rink de patinação na Sherbourne com a Queen então, é de amargar! Felizmente nunca ninguém mexeu comigo!

    ResponderExcluir