quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Koreantown

Hoje fui com uma amiga da escola na Koreantown, ela foi me apresentar os produtos do país dela e descobri vários alimentos, que eu jurava que eram japoneses, mas que na verdade são coreanos. Mania de paulista em achar que todo asiático é "japa", mas me recordo ter visto várias coisas na Liberdade, o que automaticamente me remete ao Japão, certo? 

Confesso que fiquei alucinada quando bati os olhos na geladeira de sorvetes... não, não foi um Häagen-Dazs que eu vi, foi um Melona (que eu jurava ser um produto japonês). E o melhor, por 69 centavos cada. Acreditam? Comprei uma caixa de Melona sabor melão :) Isso pq hoje está frio e chovendo, mas quem liga? Outra coisa que descobri é que diferente do Brasil, aqui as pessoas tomam sorvete em todas as estações do ano. 

Quando saímos do supermercado e minha amiga tirou um pacote da sacola e disse: "Este daqui é para a sua sobremesa de hoje a noite." Achei super simpático, ela me deu uma cartela de doces coreanos feitos de arroz, com recheio de feijão, coberto com chá verde, gergelim e outras coisitas que não me lembro. 


A textura lembra uma maria-mole, segundo o Valter não tem sabor de nada, mas ele comeu meia cartela. É claro que eu não disse do que eles eram feitos... rs

Do supermercado, passamos em uma padaria e comprei outra delícia, eles chamam de waffle de amêndoa, mas não é... não sei explicar com o que parece, pq é bem diferente e bem gostoso. 




Agora preciso pensar em alguma delícia brasileira para retribuir o carinho da amiga coreana. Tenho receio do que preparar, afinal a diferença de paladares é muito grande. Alguma sugestão? 

Bjos e abraços
Rafa

5 comentários:

  1. doce: mousse de maracujá ou de limão!!!!
    salgado: pão de queijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pudim, mousse, bolo de cenoura com cobertura de chocolate!!!

    *Arrasou no esmalte!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia da "Ah Muniiique" do bolo de cenoura com cobertura e coloca granulado colorido igual aos que a Lê fazia quando éramos pequena e mandava lá para casa!!! :)

    Vou pensar em outras coisas que não sejam chocantes e te escrevo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. bolo de fubá! te fubá aí contigo?
    esse bolinho de feijão é mto esquisitooooo hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc deveria dar aqueeeeele chute no balde e oferecer à ela uma feijuca, regada à caipirinha. De preferência, na próxima semana, rsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir