quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Que vergonha!

Aqui em Vancouver downtown tem muitos estudantes brasileiros, não é difícil identificá-los, andam em grupos e estão sempre em frente as escolas de inglês, lojas de eletrônicos, fazendo compras no shopping ou na fila das baladas. Eles treinam bastante o “português” e muitas vezes se esquecem que não são os únicos a dominarem o idioma.

No Skytrain três adolescentes conversavam, quando num determinado momento do bate papo, um deles bate a mão no bolso e diz: “Sabe que está pagando esta minha viagem? Sabe? Vocês!” Os outros dois deram risada e ele completou: “Isso que dá ser filho de político.” E caíram na gargalhada! A garota diz: “Além do mais eu ainda compro a sua maconha.”
 
Neste momento bateu certa indignação e ao mesmo tempo impotência. Desonestidade, corrupção e impunidade. Viva o Brasil das injustiças!

Mesmo que os ouvidos não quisessem mais ouvir aquela conversa, o tom de voz deles não permitia ignorar, foi quando o outro garoto pergunta para a menina: “E o seu iPhone 4, o que você vai fazer?” Ela responde: “A conta já passou dos 400 dólares, vou embora sem pagar.”

A vontade era de bater no ombro dela e agradecê-la por manchar o nome de nós, brasileiros que andamos na linha, pagamos nossas contas e impostos ao país que nos recebeu.

Nós pagamos a viagem do garoto e nós pagaremos a conta de celular da menina. É assim que nascem os estereótipos da malandragem brasileira mundo a fora, das mulheres prostitutas e do país onde tudo é permitido. O país que elegeu um palhaço, será que merece respeito?

Bjos e abraços
Rafa

11 comentários:

  1. Aiiiiiiiii q odio amiga!
    Realmente nao sei oq faria. Mas nesta horas...viro BICHO!
    Eles iam ouvir, sem duvida!!

    ResponderExcluir
  2. E uma palhacada mesmo, eu sei que na hora a gente fica sem acao, mas eu acho que eu falaria alguma coisa pra eles, terrivel.

    ResponderExcluir
  3. Queria ter algo motivador ou esperançoso para dizer mas, infelizmente, nada me vem a mente.
    A "lei de Gerson" é o que tem imperado praticamente em todos os níveis. "Levar vantagem em tudo" e ser o "esperto" é o que interessa, não importa sob que condições éticas, sociais ou morais.
    Lamentavelmente por conta de comportamentos como esse somos todos rotulados como iguais e colocados no mesmo "balaio de gatos"!!!.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esse tipo de atitude eh a "cultura padrao" do brasileiro. Cada um ve o seu lado, quer ser o mais esperto e levar vantagem em cima de tudo e de todos. Essa é a base da corrupção e é nisso que nosso país está afundado.

    ResponderExcluir
  5. É óbvio que o país e os brasileiros merecem respeito. Generalizar o que fizeram esses jovens idiotas é preconceituoso. Há muitas pessoas honestas no Brasil, gente que paga as contas e os impostos, assim como vocês fazem aí no Canadá.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas rotular um país inteiro por conta dos corruptos e baderneiros que vão para o exterior é errado.

    Porém, o Brasil está SIM afundado em corrupção. E corrupção não é só o que os políticos fazem no congresso, está no levar vantagem nas pequenas coisas do dia-a-dia, também. Muitos reclamam da corrupção e da roubalheira que assola nossa política, mas não pelo ato estar errado, mas porque não são eles que estão lá roubando, infelizmente.

    É vergonhoso, é lamentável, mas não tenho forças para mudar sozinho. Então, logo logo mudo eu desde país podre.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu não estava lá, se não eles iam ouvir, falta alguem não rindo mas massacrando esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  8. AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS BOAS QUE PRESTAM ATENCAO NESSAS IDIOTICES E NAO SE CALAM...

    PARABENS RAFA

    ResponderExcluir