quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cinema



Eu e o Valter temos como hábito ir ao cinema toda semana, desde que nos conhecemos, costumamos priorizar esta rotina semanal. Alteramos compromissos, mas não abrimos mão de assistir um filme. 

Aqui em Vancouver vamos sempre ao Cineplex (Scotiabank Theatre Vancouver - Burrard St.) Este cinema segue a mesma linha do Cinemark, no Brasil (várias salas, som digital, etc). As terças têm desconto (custa $7,25 – já com tax) e com o Scene Card vc junta pontos que podem ser trocados por entradas ou combos de pipoca, além de dar 5% de desconto na compra de qualquer tipo de alimento. Como somos correntistas do Scotiabank ganhamos o cartão quando abrimos a conta, mas sei que não correntistas tbém podem usar este benefício (clique no link acima).

Neste cinema as sessões estão sempre cheias, mas é bem tranqüilo comprar os ingressos e pipoca, sem tumulto. Além da pipoca tem Burger King, Pizza Pizza, sorvete e café. São três andares, sendo o primeiro para compra de ingresso e os outros dois para as salas de cinema.

Tudo seria perfeito, senão por alguns motivos:

1 – Os assentos não são numerados
O que significa que sempre temos que chegar com 30 minutos de antecedência para pegar um bom lugar. Eis que quando as luzes se apagam sempre aparece um engraçadinho atrasado que diz: “Vc se importa de pular uma cadeira para o lado?” “Ah, tá. Não, senhor. Claro que me importo! Cheguei meia hora antes para pegar exatamente este lugar. Sinto muito, mas não vou mudar.” Juro, isso me irrita profundamente.

Não entendo como todo evento esportivo tem seus assentos marcados e o cinema não. Seria tão simples comprar o ingresso e ficar tranqüilo pq seu lugar está lá, independente do horário que você chegar.

Estou com os dedos cruzados, espero que alguém pense como eu e os cinemas passem a vender os ingressos para assentos marcados.

2 – Sujeira
Fico impressionada com a quantidade de lixo que as pessoas deixam na sala. O filme termina e as pessoas simplesmente levantam e saem, sem se importar com os sacos de pipoca, embalagem de lanches, copos de refrigerante. A equipe da limpeza fica em pé, na porta, com os sacos de lixo. Em vão, pois ninguém está nem ai para a sujeira. Acho mega porco e uma tremenda falta de educação. Mas enfim, fazemos nossa parte, o nosso lixo nós carregamos.

3 – Comida
Conforme comentei acima, além da pipoca, no cinema vende lanches e pizza. Aliás, nunca vi ninguém ser barrado por entrar com alimentos de fora e com isso, algumas muitas vezes a sala do cinema parece uma praça de alimentação. A mistura de cheios incomoda, hambúrguer de um lado, nachos do outro, pizza de peperone e a famosa pipoca. E viva a diversidade!! hehehe


No mais, existem histórias engraçadas e curiosas que só acontecem por aqui. Semana, estávamos sentados e as luzes apagadas. Passavam trailers, quando um mocinho tirou o laptop de dentro da mochila e ligou. O filme começou e aquela tela branca gigante acessa. Fiquei curiosa para saber que tanto ele queria com aquele computador em plena sessão de cinema. Será que ele ia jogar paciência, twittar ou ficar no facebook? Não sei, só sei que um funcionário do cinema foi até o fulano e pediu que ele desligasse para não atrapalhar as pessoas.

Outro caso inusitado aconteceu com a Márcia, minha amiga de Toronto, que foi ao cinema, feliz e contente, quando de repente uma chinesa abriu sua fedorenta marmita e começou a fazer sua refeição ali mesmo, sem se importar com quem estava por perto. O cheiro dominou a sala e o prazer de assistir ao filme acabou quando a tampa da marmita foi aberta.

Esta semana, entrei na sala sozinha enquanto o Valter foi ao toalete. Sentei na poltrona e quando olhei para o lado direito vi cerca de meia dúzia de pares de pés no encosto da cabeça da cadeira da frente, um par deles, ao lado da minha cabeça. Onde foi parar a educação das pessoas? Elas pensam que estão na casa delas? Conforme as pessoas chegavam os folgados retiravam os pés, como se fosse a coisa mais natural do planeta. 

Independente de tudo o que foi citado, não deixaremos de ir ao cinema toda a semana. Diferente do que muitos pensam, infelizmente o primeiro mundo não é perfeito, mas ainda assim, vale a pena estar aqui :)

E vc? Já passou por alguma situação esquisita no cinema? Adoro esquisitices.

Bjos e abraços
Rafa

10 comentários:

  1. Amiga,
    tb vamos no cinema sempre e tb tenho este Scene card.
    Mas...sou para raio de marmitas fedorentas.
    Depois desta senhora, um casal fez seu jantar todo assistindo de Adjustment Bureau.
    Entrada nachos com molho, prato principal lasagna. JURO.
    O filme acabou e eles ainda comiam.
    Quem merece????
    Postei um video de uma briga dentro do metro em NY de uma senhora reclamando da macarronada que uma outra pessoa comia.
    Parece que estão estudando uma lei pra proibir as pessoas de comerem em lugares fechados. Aqui seria TUDO DE BOM, ne?
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Rafa,

    A história não foi exatamente comigo, mas sim com o pai de uma amiga do trabalho (Renata Rinaldi). Eis que, toda santa sessão de cinema, o pai da Renata, ao ver a tela de apresentação do filmes – tais como, Warner Bros. Pictures, MGM (“tela do leão”), entre outras famosas – solta o seguinte comentário: “Ah...já vi este filme” rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa

    A Marcia esqueceu de contar, que no dia da lasanha , a cinéfila de larica ainda comeu uma salada fedorenta, mas o pior foram croutons barulhentos, crunch , crunch, crunch... sem falar que o casal chegou atrasado e pediu pra gnt pular uma cadeira. O arrependimento... nunca mais faço isso.
    bjo, Cris.

    ResponderExcluir
  4. Nós tbm somos cinéfilos.
    Rapaz não me fala que a galera aí deixa lixo no cinema? Aff!
    Morro de raiva desse povo. Nós sempre levamos conosco o nosso lixo. Quanto a comida, fala sério é muita falta de noção de povo.

    Em relação a micos no cinema, hihihi, já vimos cada coisa, além de todo tipo de mau educados, a última foram uns adolescentes que só faziam rir, brincar e correr pelas escadas da sala, detalhe o filme era de terror.
    Quando fui reclamar com uma das meninas, simplesmente fui atingida por um tênis, INACREDITÁVEL não é?

    Bem, procurei o tênis mas não consegui encontrar no escuro.

    Pois é gente mau educada e sem noção tem em todo o mundo!

    Abração,
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro assistir filmes, mas tenho um birra de cinema... E pelo que vc está falando, aí é bem pior que aqui. Eu já não suporto o cheiro e o barulho de gente comendo pipoca, imagina uma marmita de comida chinesa! Acho que vou continuar assistindo meus filmes na tv a cabo e no dvd!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!!
    Também fiquei horrorizada com a sujeira que as pessoas deixam na sala. Meu deu até uma raiva de olhar aquilo. Não combina nada com a imagem do Canadá! Que estranho, né? Também adoro cinema e só não vou mais por causa do preço. Na terça fica ruim pq saio do trabalho no fim da tarde já cansada e tenho que acordar cedo no dia seguinte... Vou ter que pagar mais mesmo! Rs!
    Beijks
    CArina

    ResponderExcluir
  7. Rafa,

    Muito obrigado pela mensagem no nosso blog. Como falei pro Sérgio, a nossa ideia é realmente essa. Aplicar pra vagas em outras províncias e mudarmos quando aparecer algo que seja bom. Naramata continuará a ser nossa base até lá. Aproveitando, gostaria de pedir a vocês que nos contassem as impressões que vocês tem de Vancouver. Ficamos na cidade por 2 dias quando chegamos, fazendo turismo e nunca mais. E por curiosidade me conte como foi esse processo de busca de emprego que levou vocês pra Vancouver.
    As informações de vocês com certeza serão importante pra nós e nos ajudarão muito. Meu email é cesarjr7@gmail.com

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,

    A gente procura ir só no Varsity na Bloor justamente porque lá não tem "praça de alimentação", então é só pipoca ou sorvete que o povo come na sala.

    Tenho comprado um kit ingresso no Costco. Por $22, inclui 2 ingressos, 1 pipoca grande e 1 refri - ou seja, por menos que o preço de 2 ingressos na porta, ganhamos a pipoca e a Coca! Ah, e ainda ganhamos Scene points!

    Estamos planejandos assistir Rio hoje ;-)

    ResponderExcluir
  9. Ola Rafa e Valter
    Muito obrigada pela mensagem no blog. Estamos muito muito muito felizes mesmo. Realmente esse momento é um misto de sentimento, mas o que prevalence, sem duvida, é a felicidade.
    Em breve estaremos ai em Vancouver tb e esperamos conhecer vcs.
    O que acham?

    Abraços
    KATZINHA

    ResponderExcluir
  10. Oi meus amigos. Sou o Cesar do British Columbia 2010. Queria pedir um favor. Sera que poderiam me passar o email de voces? O nosso e cesarjr7@gmail.com Agradeco desde ja porque queria enviar uma mensagem pra voces.

    Abracos,

    E a vida segue...

    ResponderExcluir