quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ApartamentoS

Oi, pessoal.

Tenho duas boas notícias. A primeira é que conseguimos um inquilino para o nosso apartamento. Só para vcs entrenderem o quão boa a notícia é, quando aceitamos a proposta de mudar para Vancouver, o Valter entrou em contato com o agente que nos alugou o apartamento e ele nos orientou a verificar os direitos e deveres do inquilino, pq ainda tínhamos 5 meses de contrato. Eis que o Valter foi checar as informações e segundo a lei, como forma de multa perderíamos estes meses de aluguel. Isso acontece pq quando chegamos, não tínhamos histórico de crédito no país, então eles exigiram o pagamento de alguns meses com antecedência.

O Valter decidiu entrar em contato com o dono do apartamento que moramos para informá-lo que deixaríamos o apê e tentar negociar a multa. O cara disse que se conseguíssemos colocar alguém no nosso lugar, pagaríamos apenas a comissão do agente. E assim será!!! Não é ótimo?

A segunda boa notícia é que aplicamos para um apartamento em Vancouver e fomos aceitos. Vamos morar em downtown, em um prédio recém construído e, mais uma vez, seremos os primeiros moradores do apartamento.

Nas últimas semanas eu fiquei sentada nesta cadeira por horas e horas, sem ver a luz do sol. Refeições? Pra quê? Eu apenas procurava apatamentos. Quando eu via alguma coisa interessante, entrava em contato e agendava uma visita. No horário do almoço ou depois do trabalho o Valter ia até os lugares. A noite ele me mostrava as fotos e vídeos, mas lembrem-se o nosso fuso é de 4h. O que me obriagava aficar acordada até de madrugada.

Não foi tão fácil qto eu imaginava. A arquitetura dos condos em Vancouver é diferente de Toronto. Achei tudo muito cheio de paredes, prefiro espaços mais abertos.

Enfim, ficamos entre duas unidades, uma era um apartamento lindo, novo e grande, mas com carpete em todos os cantos. Como tenho rinite descartamos esta possibilidade, com aperto no coração. Vi um anúncio e mandei o e-mail para o corretor, sem ao menos marcar de conhecer o apartamento. Já tínhamos visto tanta coisa que deixamos isso para o final.  Preenchemos a aplicação, mandamos os documentos, referências, tudo... o agente me liga e diz que fomos aprovados e que era só assinar o contrato. Foi ai que eu disse para ele que antes disso prescisávamos visitar o apartamento. O cara responde: "Vcs não conhecem o apartamento? Como assim? Acho que temos um problema..." rs! Não, não tinha problema nenhum, primeiro pq o Valter já conhecia o prédio e já tinha visitado uma unidade igual, só que em um andar inferior. Só precisávamos ter certeza. E tivemos!

Agora temos uma nova casa, um novo endereço...

Bjos e abraços
Rafa

3 comentários:

  1. Que bom Rafa!!!! Fico mto feliz por vocês!!! Parabéns...

    Menina, não acho em lugar nenhum a Magic Eraser... rsrs procurei em todos os cantos da net e nada.... achei no site Amazon mas tinham inúmeras opções, refil, 2, 3, 4, 5, 6 escovas... rsrsrs fiquei super confusa e não consegui comprar.... enfim, o Hugo comprou uma lata de tinta e vamos passar uma camadinha bem fininha de tinta pra repor o estrago.... rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ha ha, só vocês pra primeiro alugarem o apê e depois irem lá conhecer! Que bom que está tudo se acertando!

    ResponderExcluir