segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mudança


Este é um assunto complicado e cansativo. O Valter entrou em contato com uma empresa que faz todo o trabalho de empacotar, despachar, entregar e desempacotar. Ótimo, problema resolvido. Porém, este era o nosso único orçamento, como saber se o preço estava bom ou ruim?

Decidi fazer umas cotações. Entrei em um site, que não me recordo o nome, mas vc coloca os dados e trocentas empresas te encaminham orçamentos. Vi orçamentos de todos os valores, desde o mais barato ao mais caro.

E agora, como escolher? Eu não fazia a menor idéia, primeiro pq não sei qto pesa a minha mudança e este é o pontapé inicial. Fiz vários contatos e um deles se propôs a vir aqui em casa para ver o que temos para fazer um orçamento mais preciso.

Com a idéia de peso, fiz novos orçamentos e novas pesquisas de reputação dos fornecedores na internet. Um ponto que estava me deixando de cabelo em pé é o prazo de entrega. De acordo com as empresas, até o natal, nada de cama, sofá, mesa... como assim? Vou passar o natal no colchão inflável?

Encontrei uma empresa com bom custo benefício e super recomendada. Eles prometem entrega em no máximo 17 dias, o que significa que até o dia 20 nossos móveis serão entregues.

Ufa! Isso me deixou super feliz, até que conversei com a mulher no telefone e ela me disse que para mudanças de longa distância não é permitido nenhum tipo de alimentos e líquidos. Como assim? E tudo o que a minha mãe mandou do Brasil? Expliquei a situação para a mulher, que eram alimentos vindos do Brasil e ela disse que se nãofor peresível devo plastificar tudo. Ok, e os líquidos? E os meus shampoos, perfumes, cremes, maquiagens, esmaltes, bebidas... isso tudo bem, não é? NÃO, ela respondeu. Nenhum tipo de líquido.

Minha vontade era de chorar, eu olhava para todos os meus cremes, shampoos, perfumes e esmaltes e queria morrer. Decidi. Não, não vou me desfazer de nenhum deles. Nada, nadinha! Podem me chamar de materialista, mas são meus. Cada um eu trouxe de um canto, escolhi a dedo, não vou largá-los para trás. Vou levar tudo na minha mala, não sei como, mas vou levar. Eu deixo as roupas, passo 20 dias usando as mesmas, mas não vou deixar meus mimos para trás.

Esse papo de mudança, pra ser sincera, acho que está apenas começando. Já chorei uns bons litros de nervoso com tanta mudança de regra no meio do caminho. Meu amado marido, cada vez que me ligava dizia: "Beba bastante água, Linda, vc vai se desidratar!!!" Engraçadinho. Mulher de TPM deveria ser proibida de fazer mudança.

Quando a novela acabar passo todas as recomendações para os que um dia precisarem deste serviço.

Bjos e abraços
Rafa

2 comentários:

  1. Aff, que canseira! É isso aí, larga as blusinhas de verão e chinelinhos pra trás e leva os cremes. Qualquer coisa, compra uma mala dessas de sacoleiro na Younge e paga um excesso de bagagem e pronto - problema resolvido!

    Só não entendi o porque de empresa de mudança não levar líquido.

    bjo (e daqui a pouco acaba essa doideira!)

    ResponderExcluir