quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coquetel - Cheers Canada

Moramos em um prédio novo, tão novo que quando chegamos aqui quase não tínhamos vizinhos e muitos pedreiros perambulavam pelos elevadores. A princípio não curti a idéia de morar em um prédio em fase final de construção, mas não durou cinco minutos... rs. Depois de visitar muitos apartamentos velhos, quando entrei no nosso, me senti em casa.


Passados dois meses, na sexta-feira foi a inauguração oficial do empreendimento e ofereceram aos moradores um coquetel. Aproveitaram para mostrar área de lazer do nosso prédio, que aliás, ficou linda! Tudo moderno, novíssimo e de excelente bom gosto. 


Tivemos a oportunidade de conhecer alguns vizinhos e conversar. O fato curioso foi quando um deles perguntou para o nosso corretor de imóveis se a construtora deste prédio é a mesma do prédio vizinho e ele nos contou que não, mas a similaridade arquitetônica em Toronto acontece pq todas as construções aqui são determinadas pela prefeitura, desde a quantidade de apartamentos até o tipo de vidros.


Conhecemos o dono do prédio, que nos desejou sorte e foi muito simpático, dizendo que já morou em outros países e lugar como o Canadá não existe! Ficamos conversando com o nosso vizinho, um canadense muito hospitaleiro que me deixou a vontade para fazer várias perguntas e matar a minha curiosidade. 


Entre muitos assuntos, falamos sobre a relação dos canadenses com os imigrantes e me surpreendi quando perguntei se existia preconceito ou receio por acharem que estamos aqui "roubando" o emprego dos canadenses, ele respondeu: Vc não rouba meu emprego! Tem emprego para todo mundo. Eu adoro ter imigrantes em Toronto. Sabe por que? Pq vcs trazem a sua cultura, seus costumes e dividem com a gente. Aqui vc encontra todos os idiomas, todos os países dentro dos restaurantes, supermercados e nas ruas. É maravilhoso! 


Ele ainda disse que para pegarmos a nossa cidadania é simples, basta entendermos um pouco de hóquei, conseguir se equilibrar nos patins no gelo e substituir palavras que não lembramos por "Eh". Pronto! rs.


Foi um coquetel muito legal. Valeu a pena! 


Bjos e abraços
Rafa

2 comentários:

  1. hihihihi, maravilha. gostei desse cara e faz mesmo sentido o hoquei para eles como o futebl para nós

    ResponderExcluir
  2. seria ótimo se mais pessoas no planeta pensassem como ele...
    mas que também diminua os "gerson's", sempre prontos para levar vantagem sobre os solidários e de boa fé.

    bjs

    ResponderExcluir