quarta-feira, 23 de junho de 2010

A terra tremeu por aqui



Hoje eu estava na aula, quando senti a mesa chacoalhar. Pensei que a menina ao meu lado tivesse se mexido, ela olhou para mim, pensando o mesmo. Foi quando olhei para a garrafa de água em cima da mesa e o líquido estava se mexendo de um lado para o outro. De repente todos se entre olharam até que alguém disse: Vcs estão sentindo o tremor? Quando olhei pelo vidro da sala todos estavam evacuando o prédio. Cada um pegou o que conseguiu e saiu para a rua. As pessoas dos prédios ao lado e das casas fizeram o mesmo. Tive uma sensação bizarra... não sei explicar, senti meu corpo chacoalhando por vários minutos. A diretora da escola ficou tão desesperada que eu acho que acabei entrando em pânico por tabela. 


Quando cheguei em casa o engenheiro disse que estava no último andar e teve a sensação de que o prédio balançava de um lado para o outro. Como diz a minha mãe: "Quem conta um conto, aumenta um ponto". 


O Valter estava no subsolo do prédio e simplesmente não sentiu nada, mas também evacuaram o prédio. 


Por fim, o que foi divulgado é que o terremoto aconteceu a 53 km de Ottawa e começou na magnitude de 5.7, 5.5 e ficou em 5. Não teve relatos de vítimas e danos. 


Mas que me assustou, assustou!! 


Esta foi a minha segunda experiência, a primeira foi em São Paulo e para variar um pouco eu também estava em uma sala de aula. Neste dia, demos muita risada, pq a minha amiga achou que o celular dela que estivesse vibrando. Evacuamos o prédio direto para o bar em frente a faculdade. 


Coitadinho do coração da minha mãe. Mes passado minha irmã estava na Costa Rica quando teve terremoto por lá, minha irmã estava dormindo e nem sentiu o tremor. Quem não dormiu foi a minha mãe, até ter certeza de que ela estava bem... rs


Bjos e abraços
Rafa

Um comentário:

  1. Essas minhas filhas fazem até a terra tremer!!! ainda bem que a Vanessa está quieta.

    ResponderExcluir