quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fim de semana - parte 2

Depois do bazar, fomos ao aniversário do filho de uma amiga brasileira que estudava comigo. O dia estava simplesmente lindo, de manhã caiu alguns pingos de chuva, mas na hora do almoço o tempo estava completamente aberto o que deixou a festa mais agradável ainda.

O filhinho dela estava completou 1 ano e ela fez uma festa com tema "Copa do Mundo", e conseguiu agradar todos os convidados. A festa aconteceu na cobertura do prédio que ela mora. Lá de cima pudemos prestigiar uma linda vista do Lake Ontario.




Diferente das festas infantis que acontecem no Canadá, esta teve um jeitinho brasileiro. Aqui as festas de crianças são feitas para as crianças e não para os adultos. Os pais deixam seus filhos na festa, que tem horário para começar e para terminar, e buscam no final. Neste aniversário, estavam pais, filhos e adultos que não tem filhos (como eu) também participaram da confraternização. 


Só um parênteses, quando deixei a minha antiga escola, simplesmente abandonei, sem dar satisfações, nem mesmo para os meus colegas de classe. Sim, eu sei que não fui nem um pouco educada, mas fiquei de saco cheio e não estava afim de ficar dando explicações. Bom, chegando na festinha, encontrei todos os meus ex-colegas de classe acompanhados dos seus respectivos e filhos. Para minha surpresa o professor tbém estava lá. Fiquei com vergonha de falar com ele (por 5 segundos, mas passou... rs) e fui lá. Ele perguntou onde eu estava estudando e disse que eu era uma excelente aluna.

Essa amiga brasileira, responsável pela festa, não economizou na quantidade de comida e bebidas. Com direito a coxinha, risoles, empada e kibe, nem preciso dizer que a festa estava completa, certo?

Com medo que algum convidado passasse fome (palavras dela da mãe do aniversariante - "Já fui em festa que faltou comida, tenho horror a isso!!") no final da festa ela se deu conta da quantidade de comida que sobrou. Ela comprou 3 bolos e apenas um foi cortado. Sem contar a infinidade de refrigerante, sorvete, frutas, salgadinhos... Acabamos levando uma marmita para casa, ou melhor, duas. Estávamos com praticamente um bolo inteiro e não poderíamos levar toda esta tentação para casa. Chegamos no prédio e o Valter entregou o bolo para o concierge do prédio que ficou animadíssimo e já nos cotou como o casal mais legal do prédio! rs. 


Conhecemos um casal de brasileiros que recém chegaram ao Canadá e ficamos batendo papo, trocando dicas e experiências. Mais uma das excelentes amizades que estamos fazendo por aqui.


Bjos e abraços
Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário