segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fim de semana - Parte 1



Este final de semana foi frenético e atípico, então vamos por partes. Sendo assim, um post por acontecimento, do contrário vcs ficarão de saco cheio de ler.

Sábado de manhã teve um bazar na igreja que fica ao lado de casa. A moda agora no verão são os 'garage sale', todo mundo faz bazar. Em cada canto da cidade que vc passa tem gente com as calçadas cheias de tranqueiras e o bom disso tudo é que os preços são sempre muito convidativos.

Como eu ja tinha ido ao bazar de uma igreja luterana que tbém fica na nossa rua, estava sem expectativas para este. Mesmo assim, pulei da cama cedo, junto com uma música alta que vinha do estacionamento da igreja. Quando olhei da varanda, tinham várias barracas, cada uma com um tipo de "produto". Com bastante espaço, ao ar livire e muito organizado. Como a abertura ao publico seria apenas as 9h30, fiquei lá de cima observando.

Quando eles abriram o bazar desci para ver se eu encontrava alguma tranqueira para comprar. Fui e voltei de lá duas vezes, acordei o Valter, mas ele nunca encontra nada interessante nesses lugares, ele é chique... eu não! rs. Em resumo não gastei 5 dólares com as minhas compras e sai de lá com duas sacolas ;)


Além do tradicional bazar teve um leilão das doações mais caras. Dentro da igreja montaram uma praça de alimentação. Tudo muito organizado e animado. Ah, quase me esqueci, eles tbém sortearam um Honda New Civic. 

Falando em animação, nunca vi povo mais alegre. Depois que terminei minhas compras fiquei na varanda observando e me divertindo. A galera la embaixo estava dancando Michael Jackson... e o melhor e que não eram jovens e sim aqueles senhores frequentadores de igreja. Fiquei curiosa para saber qual era a nacionalidade deles, afinal eles tinham características físicas de asiáticos, mas nao tinham o comportamento dos asiáticos.


O tempo não estava muito bom, chegou a garoar, mas o bazar continuou normalmente. Por volta do meio dia o sol apareceu com toda a força e se manteve até a noite. 





Hoje descobri que são Filipinos e pela experiencia que tive no passado sei que esse pessoal e muito animado, engraçado e amigo (lembrem-se a colega de sala do Valter é filipina).

Foi uma nova experiência e muito divertida!


Bjos e abraços
Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário