domingo, 22 de agosto de 2010

Potluck

Na semana passada o Valter me liga e diz que terá Potluck no trabalho dele e que eu precisava pensar (e preparar) algum prato para ele levar. Potluck nada mais é que uma refeição em que cada um leva um prato de comida e todos dividem. Neste caso, sugeriram que cada um levasse uma especialidade do seu País. 

Se vc for até a região da Dufferin encontrará tudo quanto é produto brasileiro. Como eu não estava no pique de bater perna e para facilitar a vida fui até o No Frills do Dufferin Mall e comprei um pacote de pão de queijo da Yoki. Aham, lá tem pão de queijo, farofa, canjica, açaí e etc.




Aproveitei para comprar esse papel rendado e uma cestinha, para que ficasse com cara de Brasil. Como o Valter trabalha perto de casa, deixei para preparar os pães de queijo uma hora antes do almoço, assim eles estariam assados 10 minutos antes e chegariam lá quentinhos. 


 
Prontos para assar                 e            pães de queijo assados

Ai estão eles, prontinhos para serem devorados!

Sai de casa correndo, para que os pães de queijo não esfriassem. Terminei de assá-los, coloquei na cesta, tranquei a casa e sai. Quando voltei, socorro o cheiro de 'chulé' tinha dominado todo o apartamento. 


A tarde, qdo o Valter voltou para casa, fui logo perguntado: 'E ai, eles gostaram?' E ele respondeu: 'Claro, não sobrou nenhum.' Tem um canadense, que morou no Brasil uns anos e qdo ele viu os pães de queijo, ficou todo animado! 


É isso ai, nosso pão de queijo fez sucesso entre os gringos.


Bjos e abraços
Rafa



Um comentário:

  1. Uauuu..q delicia Rafa, quando eu for vc faz pra mim?Quero provar todas suas receitas!!!!!

    ResponderExcluir