segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aliança

Mais uma da série diferenças culturais. Já escrevi outros posts como: Onde foi parar a discrição? e Interrogação com histórias engraçadas, ou curiosas... 


Entre eu e as minhas colegas, já nos perguntamos sobre o uso de aliança. Minha amiga colombiana, casada com uma Argentino-Canadense, disse que no país dela se usa aliança na mão direita, porém, devido ao costume canadense ela usa o anel na mão esquerda. 

A Russa usa aliança na mão direita, muitas outras (coreana, nepales, chinesa, cubana...) disseram que não é costume e por isso não usam nenhum tipo de adereço. 

No trabalho do Valter, entre os homens, surgiu o mesmo comentário. Queriam saber pq ele usava a aliança. Brincando, ele disse que era a chave de casa e que sem ela, nem precisava voltar, pq eu não o deixaria entrar... hehehe. O chinês, muito do saidinho, disse que ele era "MBA". Para variar, todos fizeram a cara de interrogação, quando ele diz: Married but available (casado, porém disponível). Chinês bem do saidinho! Ainda mais que a esposa dele trabalha na mesma empresa... rs, qta cara de pau. 


Bjos e abraços
Rafa

Um comentário:

  1. Ha ha, já me perguntaram pq minha aliança é só um "band" de ouro e porque não uso o famoso anel de diamante que americanas/canadenses usam. E ai do meu marido argentino se quiser entrar em casa sem aliança. Vai dormir no hall do prédio!

    ResponderExcluir