quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fogo?

Pois é, desta vez vi fogo de verdade. Sexta-feira passada, estávamos saindo do prédio qdo notei uma movimentação muito grande. Era por volta das 18h. Tinha gente sentada na grama, na porta da igreja, em pé no meio da rua... todos olhavam para a mesma direção. Foi quando me dei conta que um apartamento, em um prédio vizinho, estava em chamas.


 

Tinha polícia, bombeiros, paramédicos, a mídia e curiosos. A fumaça preta saia pela sacada e subia para o apartamento de cima, era possível ver as chamas avermelhadas saindo de lá de dentro. As pessoas olhavam, fotografavam e esperavam o fogo acabar. 


Estávamos atrasados e não poderíamos ficar muito tempo, saímos do prédio e voltamos 3h30 depois, acreditem, ainda estava pegando fogo. Eu não conseguia acreditar que os bombeiros ainda não tinham controlado o fogo, que aparentemente estava apenas em um apartamento, no 24o. andar. 







Foram 6h até conseguirem conter o fogo.  Ninguém se feriu. Foi difícil evacuar o prédio por completo, pois muitos moradores não queriam deixar suas casas, com receio de serem invadidas. 







Não se sabe a causa, mas o efeito... mais de 1200 pessoas desabrigadas, sem previsão para voltarem as suas casas. O prédio precisa ser vistoriado para checarem se houve algum dano na estrutura, afinal este prédio é de 1968. Enquanto isso, estas famílias aguardam em abrigos da prefeitura como o Centro Comunitário. 


Este prédio faz parte de um conjunto habitacional subsidiado pelo governo. Lá vc encontra apartamentos de 1 a 5 dormitórios com preços bem abaixo do valor praticado. 




Mais informações e excelentes fotos, vcs podem encontrar no blog Do Forno para o Freezer


Minha dica de sucesso: Se vc ainda não fez o seguro do seu apartamento, faça. Esta economia não vai compensar o prejuízo. 


Bjos e abraços
Rafa

Um comentário:

  1. Foi de arrepiar mesmo! Nós ficamos umas 2 horas lá embaixo, quando fomos passear a Jojo continuava o fogo.

    Agora que você comentou eu lembro de ouvir gente falando português saindo do prédio enquanto a gente estava na porta olhando. Toronto não é um novo, é um gergelim!

    Me escreve para marcarmos um encontro ao vivo já que somos vizinhas!

    ResponderExcluir