segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Maternidade

Sexta-feira fui visitar uma amiga que teve bebe. Tão bonitinho, tão pequenininho... sabe, confesso que não levo muito jeito com bebezinhos, me dá frio na barriga só de pensar em segurar. É tão frágil! Incrível é que quando chego em uma maternidade as mães vão logo colocando os pequeninos em meus braços. Desta vez, não foi diferente, quando vi o pequeno Jonas já estava em meus braços. 




Presta atenção nesta foto: estou toda torta, tensa, rindo para não chorar. O bebe não ficou nem 1 minuto em meu colo. Logo comecei a suar, fico quente e desesperada para devolver o pimpolho a sua mãe. Preciso superar isso!

Falando sobre a maternidade, devo admitir que não gostei do que vi. O quarto que minha amiga estava era coletivo, para ficar em um quarto privado é preciso pagar 300 dólares por dia e existe uma fila. O quarto coletivo é dividido com mais 3 mães. Aqui em Toronto, quando a criança nasce fica com a mãe o tempo inteiro, agora imagina... 4 mães, 4 bebes, 1 quarto e 1 banheiro.

Minha amiga conseguiu um quarto privado no segundo dia de internação. Nada muito sofisticado, tinha até uma cadeira rasgada no assento. Se quiser assistir TV, tem que pagar. Vc aluga apenas o quarto, o restante que vc quiser incluir, tem que pagar a parte. Sei lá, é um ambiente muito frio, diferente de todas as maternidades que já visitei

Tudo a respeito da internação foi dito pela minha amiga, não chequei nenhuma fonte segura, portanto, pode ser que alguma informação esteja equivocada. Qualquer informação que possa ajudar, inclua nos comentários que coloco no post. 

Bjos e abraços
Rafa



Um comentário:

  1. O marido de uma conhecida voltou da Alemanha e foi internado por lá...
    É bem por aí, Rafa.
    A conhecida nem se quer podia sair do hospital pq a vizinhança era barra pesada.

    Bjs

    ResponderExcluir