quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Wonderland - O retorno

Já comentei aqui que fomos ao Wonderland, certo? Pois bem, voltamos ao parque e temos novas dicas. Desta vez achamos melhor deixar a câmera fotográfica em casa, então não tenho registros. Mas vamos ao que interessa. 

Ônibus 
Na primeira vez que fomos ao parque pegamos um metro até York Mills e de lá pegamos um ônibus (TTC) que vai até o Wonderland. Este percurso é todo dentro da cidade, parando de ponto em ponto. Leva cerca de 1h e cansa bastante, na volta é pior ainda, junta o cansaço com o 'pinga-pinga'. Além do que, é preciso pagar 'extra fare' no valor de $3,25 ou um token + 25 cents além da tarifa que vc pagou ao entrar no ônibus em York Mills. 

Na segunda vez resolvemos ir de Go bus. Esta sim foi uma escolha assertiva! Na estação York Mills, no mesmo lugar que vc pegaria o TTC vc compra os tickets de ida e volta, não me recordo o valor exato, mas é algo em torno de $8 por pessoa, os dois trechos. Este ônibus vai pela rodovia, é muito mais rápido e confortável que o TTC. Leva apenas 30 minutos. Do York Mills ele passa no Yorkdale, mas isso, se o onibus não estiver lotado. Na volta ele para primeiro em Yorkdale e segue para York Mills. 

Go bus é mais rápido e mais confortável que o TTC e a diferença de preço é bem pequena. 

Alimentação
É proibido entrar com bebidas e alimentos. É muito comum ver as família, no estacionamento, fazendo churrasco e picnic. Acho até que tem uns pais que ficam lá fora enquanto os filhos se divertem. Existem várias opções de alimentação e como em todo parque de diversões o valor é sempre mais salgado do que o normal. Entre as milhares de coisas que comi naquele lugar, recomendo o 'funnel cake', mas não seja guloso como eu fui e pedi o mais completo que tinha e mal comi, devorei o coitado, resultado, passei mal... rs. E o Valter falava: "Rafaela, to vendo que vc vai vomitar no ônibus." Não cheguei a tanto, mas acho que nem tão cedo vou misturar tanta porcaria. 



Rock Band
Tem um espaço no parque, com um palco e arquibancada no estilo teatro romano.Na primeira vez que fomos, estava garoando, então decidimos sentar lá um pouco para ver a galera jogando Rock Band. Ficamos lá um bom tempo, é divertido assistir o povo 'tocando' os instrumentos.

Passados alguns minutos, mudaram o cenário e percebemos que entre as pessoas que estavam jogando, tres foram escolhidas. Continuamos atentos para ver o que aconteceria. Eis que começa a performance ao vivo do Rock Band. É super divertido, eles cantam ao vivo, dançam e os escolhidos ficam tocando as músicas. 

Achei muito legal e recomendo. 

Tíquetes
Compramos um tíquete que nos dava direito de retorno. Existem várias opções e sem contar que é possível encontrar cupons de desconto na internet. Já está a venda o Season Pass para 2011 e ainda dá direto a ir uma vez em 2010. O preço do Season Pass é praticamente o mesmo do general admission. Confira aqui.

Biquíni 
Bom, por Toronto ser multicultural vc encontra de tudo o tempo inteiro. No parque aquático tinham mulheres de calça jeans (oi?) é isso mesmo! Não existe muita regra, mas percebi que roupa de menos os assusta tanto qto nos assusta imaginar uma mulher de calça jeans descendo no toboágua. Portanto fica a dica, sunga, jamais! Tenho um biquíni que eu trouxe do Brasil, ele é bem maior que os convencionais e para completar é um número maior que o meu. Fui para o Wonderland, feliz e contente. Sabe que não sou do tipo que me incomodo com o povo reparando em mim, fiz de conta que nada estava acontecendo, mas estava.... hehehehe, vários pares de olhos estavam julgando a minha pseudo bunda de fora. O engraçadinho do Valter se divertia com isso e eu não estava nem ai. "Nem ai", mas no dia seguinte fui comprar o meu biquinão, agora não corro o risco de ficarem de olho em mim. Confesso que é beeeem esquisito, mas vou superar :) 

Estas são as dicas que eu lembrei, quem puder, inclua nos comentários as suas dicas que incluo no post. 

9580 Jane Street
Vaughan, Ontario, Canada
L6A 1S6

Um comentário:

  1. Ainda vou criar coragem de comer esse tal de "funnel cake" sempre q vejo é em algum Festival e o cheiro de óleo forte de barraquinha de rua me tira a vontade rs... esse é frito tb né?

    Gostei das dicas, vamos deixar pra ir o ano q vem pra lá!
    Com relação ao biquini fiz o mesmo, trouxe um sunquini, 1 numero maior e mesmo assim eh pequeno para os padrões daqui :( . Se vc for em alguma piscina de regiao onde tem brasileiros (como perto da St. Clair W) vai ver brasileiras usando tanguinha na boa rsrs

    ResponderExcluir