terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Grouse Mountain

Ficar olhando para a montanha da sacada do nosso apartamento é uma tortura sem fim. Estávamos loucos para conhecer a Grouse Mountain ainda mais que um colega do trabalho do Valter deu todas as dicas do passeio e isso fez com que a gente ficasse com mais vontade ainda de ir até lá. O cara é instrutor de esqui e deu dicas sobre todas as montanhas da região, características e recomendações.

Para ir até a Grouse Mountain pegamos um metrô, depois o SeaBus (uma espécie de balsa) e chegamos no Lonsdale Quay que é um mercado onde vc encontra comida, frutas, verduras, peixe, artigos de cozinha, decoração, vestuário e lanchonetes. Seria uma feira coberta, ou um mini mercado municipal de São Paulo. De lá pegamos um ônibus que vai até a Grouse Mountain.

Cacau caminho do SeaBus

O mercado

Chegando na montanha, vi que é bem diferente do que eu imaginava. Eu só tinha como referência uma montanha que fiz snowboarding na Austrália, que tem características completamente diferentes. Primeiro que para ter acesso a montanha é preciso subir por uma gôndola. O trajeto custa $39,95 por pessoa e se for esquiar ou fazer snowboarding o valor fica em cerca de 100 dólares o dia, mas para que é fã do esporte, existem pacotes anuais que compensam bastante. No site da Grouse Mountain você pode pegar todas as informações necessárias e preços.

Meu snow angel

Digamos que é o passeio carinho, mas vale cada centavo quando se chega lá em cima. Não estávamos preparados para ficar expostos a neve por muito tempo. Na verdade, não estava caindo neve lá em cima, mas tinha uma quantidade grande de neve no chão. Meus pais e a Cacau não estavam com botas para neve, então aproveitamos o lindo dia de sol para caminhar pela neve e brincar de guerra de neve. Por que depois que o solzinho foi embora, o frio pegou forte nos pés despreparados.

Quando a tarde começou a cair fomos almoçar no único restaurante da montanha, o Latitudes Bistro. Bom, já que estávamos lá em cima, nada de comer em fast food. O Valter pediu uma mesa que tivesse a vista para o pôr-do-sol. Que vista! É inexplicável ficar sentada olhando o dia caindo e a noite aparecendo, lá de cima... vendo Vancouver lá embaixo! Vale muito a pena.

Depois fomos fazer um passeio que estava incluído na nossa entrada, que é um passeio curto em um grande trenó puxado por um trator. Passamos próximo aos lifts e conseguimos ver um pessoal descendo a montanha.

E assim acabou o passeio. Com os pés em ponto de congelamento, descemos com a gôndola direto para o Starbucks que fica no pé da montanha e aquecemos o corpo novamente.