domingo, 23 de janeiro de 2011

Festa surpresa

Que história é essa de comemorar aniversário com um cupcake no café da manhã? Não senhor! Esta semana eu tinha inúmeras tarefas para fazer, mas ignorei, posterguei tudo para a próxima semana. Preguiça? Não.  Na verdade ocupei a semana preparando uma festinha surpresa para ele. Como ainda não conheço muito bem a cidade, cada coisa eu peguei em algum lugar e com isso caminhei, caminhei e caminhei vários quilômetros por aqui. Diferente de Toronto, que basta ir a Dufferin e encontrar tudo o que vc quiser, vindo do Brasil, aqui ainda não me deparei com nada, só um restaurante/churrascaria. A mordomia do pão de queijo, coxinha congelada, picanha, leite Moça, farofa e guaraná Antarctica acho que só em Toronto. Não que e sinta falta destes itens, mas aniversário nos remete aos quitutes brasileiros, pelo menos por enquanto.

O pior é que durante a semana o Valter chegava do serviço e perguntava: “Como foi seu dia?” “Mandou aquele e-mail?” “Foi ao banco?” “Estudou para a drive license?” “Fez isso? Fez aquilo”. E a minha resposta era “não”, sem muitas explicações, pq sou facilmente pega na mentira. Um sorriso descarado logo me desmascara. Coitado, ele ainda me disse: “Rafa, o que está acontecendo com vc? Estou começando a ficar preocupado.” Preocupada estava eu, que não queria que ele desconfiasse de nada.

E assim foi! Quando ele chegou do trabalho deu de cara com uma festinha cheia de comilanças, com a participação das nossas famílias pelo Skype, bexiga gigante, decoração, quitutes, beijinho e brigadeiro! Tudo o que ele tinha/tem direito. Sem contar o carinho dos amigos!



Falando em bexiga, sou daquelas que quando começam a estourar bexigas nas festinhas de aniversário, saio de fininho. Tenho medo! Encher a bexiga com a boca? Nem pensar. Comprei uma bombinha e como sou exagerada, ao invés de comprar as bexigas convencionais, comprei aquelas que são usadas com gás hélio, afinal, são bem maiores e concluí que elas são mais resistentes e não correria o risco de estourar, certo? Errado. Pelo menos no meu caso. Fiz as contas de quantas vezes eu precisava bombear até que ficasse no tamanho ideal e assim enchi uns oito de balões, em alguns, perdi as contas e fui no olho. Como eles são enormes e ocupam muito espaço, consegui juntei três e pendurei na cortina, quando levantei o braço uma infeliz estourou no meu ouvido... que susto! Fez um eco absurdo, sem contar que fiquei com um zumbido no ouvido. Juro que não é exagero! Decidi que não ia encher mais nenhuma e já nem passava mais perto das tais. Fui ao banheiro, do outro lado do apartamento, com a porta fechada, mais uma estourou. Dei um pulo que quase bati no teto. Minha vontade era tirar todas e deixar lá na varanda, mas e o medo de estourar? Fiquei tensa durante a festinha, mas acho que foram as duas que enchi no olhometro, as outras continuam penduradas, quietinhas. 

Vejam a diferença da convencional para a monstrinha:



Vcs lembram que comentei que o dia começou chuvoso e com muita neblina? Pois bem, no fim da tarde o sol apareceu e o dia terminou lindo. 


Foi assim que comemoramos o primeiro aniversário do Valter no Canadá!

Bjos e abraços
Rafa

3 comentários:

  1. uau!!
    que prendada!!
    parabéns para os dois!!

    ResponderExcluir
  2. No capricho!

    Ah, pode comprar o leite condensado Eagle Brand, achei igual ao Leite Moça (pelo menos pra comer puro, rs rs rs).

    ResponderExcluir