segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A vizinha e a lei do silêncio

No natal ganhei do Valter um Guita Hero, nada mais é que um kit de guitarra, microfone e bateria para jogar no vídeo game. Veio um jogo com músicas de vários artistas e o outro é um especial dos Beatles. Para completar ele comprou o jogo do Green Day, uma das minhas bandas preferidas! Imagina só o quanto cantamos. Eu no vocal, Valter guitarra/baixo e Cacau na bateria. Nos empolgamos muito e não nos demos conta do horário, até que ouvimos um toc toc na porta. Fui checar o olho mágico e era a nossa vizinha! Passei a responsabilidade ao Valter e ele foi lá falar com ela. A coitada estava com cara de sono e perguntou se estávamos fazendo uma festa. Ele se desculpou e acabou a brincadeira, nos despedimos da platéia e enceramos o show.

No dia seguinte pesquisamos na internet a lei de silêncio de BC, para não corrermos o risco de incomodar a vizinha mais uma vez. Descobrimos que a lei é chamada de “Noise Control by-law”. O horário permitido para fazer barulho é das 7am até as 10pm durante a semana. Aos sábados, domingos e feriados é das 10am até as 10pm. Após este horário não é permitido barulhos contínuos acima de 3 minutos em um intervalo inferior a 15 minutos.

A vizinha estava repleta de razão. Agora que conheço a lei não posso reclamar que ela solta a porta de manhã cedo e eu escuto a porrada do meu quarto, afinal, está dentro da lei. É depois das 7am e não é um barulho contínuo, rs.

Vou aproveitar o episódio para falar da minha vizinha. Ela é uma chinesa, que eu ainda não descobri se mora sozinha ou não, mas acho que tem mais uma pessoa e um cãozinho. Durante duas vezes, cheguei em casa e a porta do apartamento dela estava aberta. Percebi que ela fazia isso toda vez que cozinhava, para dissipar o cheiro de fritura da casa dela, a fulana abria a porta para mandar o fedor para o corredor. Isso estava me irritando, afinal o corredor não tem janelas, então o cheiro da casa dela ia direto para dentro da casa do primeiro que abrisse a porta.

Um dia eu e o Valter estávamos chegando em casa e logo no elevador sentimos o cheiro de fritura. O Valter bateu na porta, que estava aberta, e disse para a mulher que o cheiro da casa dela estava entrando na nossa casa. A cara de pau ainda respondeu que achava que o cheiro ia para o corredor. Ok, o cheiro vai para o corredor, mas o cheiro é seu, bonita! Então vc que abra as suas janelas. Enfim, ela se desculpou e depois desta ela não deixou mais a porta aberta.

Desde então, não tivemos nenhum problema!

Bjos e abraços
Rafa

4 comentários:

  1. Eu era parte da platéia....
    Precisam ver a carinha de "cachorrinho abandonado" dos integrantes da banda!!!! Snif, snif, snif ... "acabaram com nosso brinquedinho".
    Tenho fotos para comprovar...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ai Rafa... ainda bem que vc conseguiu resolver seus problemas com a vizinhança... hahaha já eu e o Hugo não tivemos tanta sorte assim..... teve um dia que o Hugo foi lá na vizinha de cima bater na porta e a cara de pau nem sequer abriu a porta!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa, Vc esqueceu de falar do lixo q ela pendurado na janela.hehehe

    ResponderExcluir
  4. O meu vizinho chinês não somente está com a varanda cheia de cacarecos (o que é proibido pelo prédio e já reclamei quando dei a festa aqui em casa), mas outro dia chegamos e estavam todos os sapatos da família do lado de fora do apartamento - ou seja, no meio do hall!

    Não querem sujar o apê e deixam o chulé do lado de fora. Desci e reclamei pro concierge na hora. Foi a 1a e última vez.

    O que me impressiona é a quantidade de gente que tem por lá, está sempre cheio, criança, velho, jovem... isso porque acho que só um rapaz mora lá.

    Enfim... como dizia meu avô, morar em gaveta tem dessas!

    ResponderExcluir