terça-feira, 31 de agosto de 2010

Presente

Ontem o Valter chegou em casa com uma caixa, aquela amarelinha, a inconfundível caixa dos Correios brasileira. Meus olhos brilharam... corri, pegue das mãos dele e comecei a abrir. Ele perguntou: Vc não vai fotografar a abertura da caixa? Eu estava tão agitada que nem tinha me dado conta. Parei, respirei e fiz as fotos das etapas de abertura da caixa. 










Fala sério, ganhei a coleção de esmaltes "Penélope Charmosa" da minha querida amiga Renata. Ah que saudade que eu estava das cores dos esmaltes brasileiros. Aqui tem marcas de esmalte maravilhosas e de alta qualidade, mas a variedade de cores, só no Brasil mesmo. 

Mais um presente que eu amei!! 

Bjos e abraços
Rafa

A tal dor de ouvido

É meus amigos, acho que nunca mais na vida o Valter vai passar perto de um cotonete. A dorzinha de ouvido virou uma bela de uma infecção e esse garoto viu o que é sentir dor, ficar sem ouvir, perder a noção espacial... Nada fácil ficar extremamente dependente do remédio para dor, não conseguir lavar o cabelo ou simplesmente assistir TV. 


Ontem ele voltou a escutar, ainda não está 100%, mas está caminhando para isso. A dor já passou e esta, certamente foi a melhor parte. No final de semana aproveitamos o sol e para compensar os dias de confinamento, passamos o sábado e domingo inteiro fora de casa, saíamos pela manhã e voltamos tarde da noite. No próximo post publico as fotos. 


Agora vou te falar uma coisa, depois de acordar diversas noites de madrugada, levantar para pegar remédio, água, acalmar o enfermo, acordar cedo para dar mais medicamento, dar banho... já estou quase pronta para ser mãe, rs. 


Queria agradecer as mensagens e e-mails preocupados, mas já está tudo voltando ao normal. Obrigada pelo carinho de todos! 


Como forma de gratidão, o Valter me deu flores, pena que não consegui carregá-las para casa... rs




Bjos e abraços
Rafa

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Walk-in Clinic

Ouvi histórias absurdas sobre estes pronto atendimentos e confesso que cada vez ficava mais assustada e torcia para nunca precisar de um. Minha amiga russa levou o filho que estava com virose, ficou 3h na sala de espera para ser atendida. Saiu de lá sem o atestado, por puro esquecimento, teve que voltar. Mais tres horinhas de fila. 

Fã incondicional de cotonetes, o Valter já foi parar no hospital 5 vezes para fazer lavagem. Eis que ontem ele reclamou de dores no ouvido. Passamos na farmácia para comprar um kit que vem um líquido para pingar no ouvido e uma bombinha para fazer a lavagem. Virei doutora! O coitado não conseguia dormir, de tanto que sentia dores. Dei um remédio para aliviar a dor, mas não adiantou, achei melhor que ele tomasse um calmante, assim, pelo menos, conseguiria dormir. Ele acordou com uma dor de ouvido absurda, dava desespero de ver. Ligou no trabalho e avisou que não tinha condições de ir e assim fizemos nossa estréia na Walk-in Clinic. 

Diferente do que minha amiga disse, fizemos a ficha, ele foi atendido, examinado e dispensado em 1h. Não temos nenhuma reclamação qto ao atendimento. Não sei se demos sorte, espero que não. Resultado de tantos cotonetes: Duas inflamações internas e externas,  4 dias de medicamento no ouvido e 5 dias de antibióticos. 

Da clínica para a farmácia. Como temos seguro saúde pela empresa do Valter, temos um super desconto nos medicamentos e pagamos apenas 15% do valor total. Nada mal! O remédio aqui é vendido em doses exatas e em nome do paciente, acompanhado de uma bula com todas as instruções necessárias. Achei isso muito legal. 


Depois de ser medicado ele continuava sentindo muitas dores, mal conseguia respirar. Liguei para o nosso amigo médico, que me deu umas dicas e agora ele está melhor. 

Lembro qdo eu e minhas irmãs éramos pequenas, se ficássemos doentes minha avó ligava e perguntava que "coisa gostosa" estávamos com vontade de comer. Ela fazia isso para nos deixar mais animadas e funcionava. Eu sempre dizia que queria bife de contra-filé (esquisitinha desde pequena... rs). A escolha era livre, de qualquer coisa. Ela mandava comprar e pedia para entregar lá em casa. Usando esta técnica fui ao supermercado para comprar alguma "coisa gostosa" para o meu paciente, mas não encontrei nada de interessante, então, para animá-lo fiz o mesmo que minha avó fazia. Esse doentinho que não é bobo escolheu sushi. 

Enrolei a orelha dele com algodão, enchi a banheira e deixei ele lá enquanto fazia o pedido pelo telefone. Ele terminou o banho e lá estavam os sushis esperando por ele. 


Agora ele está aqui, com menos dor, mas ainda derrubado. Amanhã ficará em casa, mais um dia off para se recuperar. 

Cotonete nesta casa, NUNCA MAIS!

Bjos e abraços
Rafa

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Convite

Na semana passada, recebo uma ligação do concierge avisando que havia um envelope grande que me aguardava na recepção. Como estava de saída, peguei o envelope e abri a caminho do metro. Lá dentro estava o convite de casamento do meu melhor amigo!



Ah, o coração apertou tanto... ficou bem pequenininho! Como pode, depois de anos juntos não participarei de um dos momentos mais importantes da vida dele. O que me conforta é que a minha família vai me representar e depois me contarão todos os detalhes. Daqui, fico torcendo pela felicidade do casal. Casal este, que aliás, eu adoro muito e desejo toda a alegria e amor. Dani e Hugo, saibam que: "O homem está onde o coração dele está." Mesmo longe, estaremos com vcs :)




Bjos e abraços
Rafa

domingo, 22 de agosto de 2010

Potluck

Na semana passada o Valter me liga e diz que terá Potluck no trabalho dele e que eu precisava pensar (e preparar) algum prato para ele levar. Potluck nada mais é que uma refeição em que cada um leva um prato de comida e todos dividem. Neste caso, sugeriram que cada um levasse uma especialidade do seu País. 

Se vc for até a região da Dufferin encontrará tudo quanto é produto brasileiro. Como eu não estava no pique de bater perna e para facilitar a vida fui até o No Frills do Dufferin Mall e comprei um pacote de pão de queijo da Yoki. Aham, lá tem pão de queijo, farofa, canjica, açaí e etc.




Aproveitei para comprar esse papel rendado e uma cestinha, para que ficasse com cara de Brasil. Como o Valter trabalha perto de casa, deixei para preparar os pães de queijo uma hora antes do almoço, assim eles estariam assados 10 minutos antes e chegariam lá quentinhos. 


 
Prontos para assar                 e            pães de queijo assados

Ai estão eles, prontinhos para serem devorados!

Sai de casa correndo, para que os pães de queijo não esfriassem. Terminei de assá-los, coloquei na cesta, tranquei a casa e sai. Quando voltei, socorro o cheiro de 'chulé' tinha dominado todo o apartamento. 


A tarde, qdo o Valter voltou para casa, fui logo perguntado: 'E ai, eles gostaram?' E ele respondeu: 'Claro, não sobrou nenhum.' Tem um canadense, que morou no Brasil uns anos e qdo ele viu os pães de queijo, ficou todo animado! 


É isso ai, nosso pão de queijo fez sucesso entre os gringos.


Bjos e abraços
Rafa



sábado, 21 de agosto de 2010

Turbinando a cozinha



Entre meus presentes de aniversário, ganhei um livro de receitas fofo "The essential baking cookbook" (Se vc clicar no link terá acesso a versão digital que encontrei no Google Books). Aliás, todos adoraram o presente, afinal, os amigos que serão beneficiados com os meus experimentos. Falando em presente, tudo o que eu ganhei é simplesmente a minha cara, gostei muuuuito!


Depois de ganhar o livro da Julia ChildThe essential baking cookbook e o DVD com dois volumes de Kitchen Nightmares resolvi comprar apetrechos de cozinha. Recomendo a Williams Sonoma (sonho de consumo), Kitchen Stuff, mas no Wal-Mart é sempre muito comum encontrar coisas legais por bons preços. 


Bom, minha mais nova aquisição foi um kit de formas Wilton, que eu, particularmente, adoro! 


Está faltando pouco para a minha cozinha ficar do jeito que eu quero, e mesmo assim daqui  já saem algumas delícias. 


Bjos e abraços
Rafa

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Toronto Island

Para mim, um dos lugares mais agradáveis de Toronto, com certeza é Toronto Island. Primeiro que de lá vc consegue ver a cidade, os prédios, a CN Tower. É o retrato do cartão postal de Toronto, não tem como não achar lindo.




Fizemos um super picnic, nem preciso falar que entupi meus amigos de cupcakes, né? Agora que estou em fase de testes, eles são minhas cobaias. 




Depois de comer, comer e comer, alugamos uma bicicleta de 4 lugares. Foi divertidíssimo! 



Vamos as fotos: 















Agora me diga, esse lugar é ou não é lindo? ADOOORO!!

Bjos e abraços
Rafa

domingo, 15 de agosto de 2010

B-day

É hoje que a leonina aqui faz aniversário!! Teve bolo, Parabéns na versão português e inglês, lindos presentes, muito carinho, uma ligação especial, sol, chuva... e foi assim que comemorei aniversário em Toronto. 




Bjos, abraços e, para mim, feliz aniversário! 
Rafa

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Woodbine Beach

No final de semana fomos para Woodbine Beach, já conhecíamos a praia e a região, só não nos atentamos a uma piscina pública GIGANTE que tem por lá. Curiosos fizemos uma visitinha e fiquei surpresa com o tamanho das piscinas e principalmente com os trampolins altíssimos que as crianças se quer exitavam em pular. Não tirei fotos, como era um lugar público e as pessoas estavam em trajes de banho, achamos melhor não correr o risco de tomar uma bronca.

Qdo estivemos aqui em 2007 as casas em frente a praia estavam em construção e hoje já estão prontas. Lindas, coloridas e com cara de casa de bonecas. Notei várias casas novas por ali, mas fico imaginando o frio que não faz esta região na época do inverno, mas deve compensar pela a maravilha de estar em frente a praia no verão.




Lembro da outra vez, qdo o Valter tinha acabado de comprar o super, mega, blaster rollerblade de última geração e resolvemos passear por ali, de repente um cara enorme dá um berro chamando a atenção dele. O bicho ficou branco! Fez de conta que não era com ele. O cara não desistiu, continuou berrando e acenando. A praia inteira olhou, menos o Valter. Acostumado com a realidade paulistana pensou: "Ferrou, perdi meu super, mega, blaster rollerblade". Aposto que por um momento ele deve ter pensado em sair correndo e me deixar ali... rs, mas não, ele olhou para o tal 4x4 e o cara disse: "NICE SKATE, MAN!" O coitado respirou aliviado e abriu um sorriso. 

Vamos as fotos: 



Pela bandeira, dá para perceber como estava ventando. A água é geladíssima, mas os canadenses nem ligam, o que eles querem é curtir o verão até o último raio de sol. 








No ponto de ônibus, voltando para casa, uma canadense vira para a outra e diz: "Olha para vc... olha como vc está bronzeada." Coitada da gringa, para mim a pele dela continuava branca feito neve... :) 

Bjos e abraços
Rafa

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sounds of Brazil

Um comercial para divulgar o turismo no Brasil sem carnaval, bunda e samba? É possível? Claro que sim. Adorei o vídeo, ficou muito legal. Sem estereótipos.
O Brasil está te chamando...



Bjos e abraços
Rafa

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cupcake ou Bebezinho?

De tanto ver as fotos das obras de arte da minha amiga Carola resolvi me aventurar no mundo dos cupcakes (ou seriam bebezinhos?) Ando meio confusa. A 'boleira' virou cake designer o bebezinho da Panco virou cupcake... vai saber! 


Enfim, o que importa é que um amigo fez aniversário e nos convidou para comemorar em um restaurante japonês. Com vontade de testar a minha mais nova habilidade, resolvi levar cupcakes (ou bebezinho, como preferir) de presente. Seguindo todas as orientações da Carola, meus bolinhos fizeram o maior sucesso. 


O Valter, coitado, foi obrigado a provar todas as versões. Com recheio, sem recheio, com nozes, com creme, sem creme... rs. 


Os bebezinhos recém saídos do forno

 
Abrindo o cupcake para colocar o recheio

 
Cobertura de butter cream e nozes


Massa de chocolate, recheio de doce de leite com nozes e cobertura de butter cream

 
Na bandeja, com laço :) 


Foi aprovado por todos, fiquei super feliz com o resultado!! 


Bjos e abraços
Rafa

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Canada's Wonderland

No final de semana passado fomos ao Canada's Wonderland. É um mega parque de diversões com vários brinquedos e um parque aquático. Eu diria que é o Hopi Hari com o Wet'n Wild no mesmo espaço. O tempo estava muito quente, mas nublado e de vez em quando caiam umas gotas d'água. 

Quando se trata de parque aquático, pode ter chuva, mal tempo, frio ou calor que certamente não será problema para o Valter. O menino peixe não se importa com isso não, quer mais é adrenalina. Já euzinha, vou só de figurante. Tiro fotos, como todas as porcarias e compro tranqueiras nas lojinhas. Ir nos brinquedos? De jeito nenhum, minha coragem eu deixei no passado, não gosto mais disso não. Enquanto eu esperava o Valter, fiquei de ouvido na conversa de duas amigas e uma disse para a outra. "Quando eu era mais nova eu ia em todos os brinquedos. Não é que antes eu era corajosa, na verdade quando a gente é jovem não pensa, faz. Ainda mais vendo que todos estão fazendo, ai é que fazemos mesmo." Esse é meu caso! Acho que estou ficando velha... rs.


Vamos as fotos: 



Na entrada do parque. A bandeira do Canadá feita com flores e ao fundo uma queda d'água


 
Adorei este brinquedo!! 

  


Esta é a super montanha russa. O percurso leva cerca de 3 minutos, na velocidade de 125km/h e a primeira descida é em um ângulo de 75 graus. 

Mais uma da entrada









E não é que eu encontrei meu pai lá no parque? Olha o Papai Smurf.


Ai estão algumas poucas fotos do parque, que eu acho que nem dá para ter idéia do quão legal e grande ele é. Compramos entradas para dois dias, na próxima vez, posto mais fotos de lugares diferentes. 


Bjos e abraços
Rafa