quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dundas Square e Virgin

A Dundas Square é uma praça pública localizada em um dos cruzamentos mais movimentados de Toronto, entre a Younge St. e a Dundas St. Onde passam 56 milhões de pessoas por ano. 


Na Dundas Square é onde tudo acontece, além de atração turística o espaço é usado para exibições de filmes, shows, promoções e etc. 


No verão fontes são ligadas e a água vem do chão.  É simplesmente garantia de alegria e diversão da criançada. 


Como disse acima, por conta da movimentação de pessoas neste cruzamento a Virgin fez uma ação promocional muito legal, com os estudantes de um college que fica na mesma quadra. 


Vejam o resultado no vídeo abaixo: 


Bjos e abraços
Rafa

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tip - Um domingo de sol

Domingo passado fomos encontrar uns amigos na Greektown, bairro onde moramos e 2007. Passamos na nossa antiga rua, deu uma saudade bem gostosa! Passeamos pelo parque, o dia estava lindo. 




O bairro é uma delícia, muitas crianças brincando, pais passeando com bebes e cachorros correndo atrás de bolinhas. 




Paramos para comer uma sobremesa, posso dizer que uma das melhores que já provei. Só de pensar, já sinto água na boca. 






Caffe Demetre
Greektown/The Danforth 
400 Danforth Ave
TorontoON 

www.waycoolcafe.com


Recomendamos!!


Bjos e abraços
Rafa

terça-feira, 27 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Veado Branco

Antes de vir para o Canadá eu havia comprado o livro "As cronicas de Nárnia". É um encantador livro de contos de fadas. Desde que comecei a ler não consigo parar nem por um instante. Um dia desses, cochilei no sofá, lendo. Eis que me transportei para Nárnia, junto com Aslam, até que o telefone tocou e voltei para o guarda-roupas cheio de casacos.

Para quem não leu o livro, ou não assistiu ao filme, isso tudo parece meio esquisito e sem nexo, então vou explicar a parte que interessa. Em um trecho do livro fala-se sobre o "Veado Branco", uma figura mística que os narnianos acreditavam que quando apanhado, trazia consigo a satisfação de todos os desejos.

Pois bem, é ai que começa a minha história. Acho que andei um pouco distraída esses dias, pois cruzei com um "veado branco" e não prestei muita atenção. Afinal, tive um desejo realizado.

Quinta-feira, cheguei em casa e o concierge me chamou, todo desesperado, para dizer que tinha uma caixa para mim. Achei estanho, afinal, mal chegamos no prédio novo e eu não tinha comprado nada. Era uma caixa da Amazon e estava em meu nome.

Trouxe a caixa para casa e coloquei em cima da mesa. Sentei no sofá, olhei para ela, ela olhou para mim. Por um momento, ao invés de abri-la, fiquei imaginando o que poderia ter dentro. Ah, mas este namoro não demorou muito tempo. Peguei a tesoura e abri a caixa. Quando vi o conteúdo, quase cai de costas!! Comecei a chorar. Adivinhem o que tinha dentro???










Sim, o livro da Julia Child. Parecia que eu estava em Nárnia, dentro de um conto de fadas! Aquilo não era um pacote com um livro e sim a felicidade empacotada.

O presente veio do Brasil, de uma super amiga a Carola. Esta é uma pessoa que onde quer que estejamos, estamos sempre muito próximas. Além de amiga, sou madrinha de casamento dela e ela a minha. Agradeço demais o presente, foi uma surpresa mais que feliz!

Agora me aguardem, vou atacar de Julia. Em breve teremos pato desossado!! rs.

Bjos e abraços
Rafa Child

domingo, 25 de abril de 2010

Fonte da Juventude

Contratamos o serviço de TV a cabo e internet da Rogers. O nosso pacote é bem completo e tem trocentos canais disponíveis. 


Assim que instalaram, fui fuçar os canais para ver se encontrava algum filme bacana. No primeiro dia, dei de cara com um Brad Pitt e um Morgan Freeman uns 10/15 anos mais jovens. O filme era Seven. Insisti mais algumas vezes esta semana e que descobri que a TV aqui rejuvenesce os atores. Lá estavam o Tom Cruise e a Julia Roberts novinhos, estava passando Top Gun e O Dossie Pelicano. 


Muito atualizados.... rs! Vou esperar os próximos lançamentos e conto para vcs. 


Bjos e abraços


Rafa

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Reclamona!!

Andei reclamando para a minha mãe que trocentas pessoas passavam por aqui, mas ninguém deixava comentário, até que ela acabou de me dizer que o blog estava configurado para aceitar comentários apenas para quem tem perfil. 


Bom, peço desculpas, mas agora liberei. 




Basta escrever o comentário e escolher a opção "Nome/URL". Para quem não tiver URL, coloque apenas o nome. 


Agora quero ver bombar comentários!! rs


Sorry!! :s


Bjos e abraços
Rafa

Tip - Álbum da Copa

Um dia desses, entrei no messenger e minha irmã perguntou: E ai, Rafa. Já comprou seu álbum da Copa? 


Fiquei pensando, será que ela falou sério ou está tirando uma onda com a minha cara? 


É óbvio que não comprei meu álbum, aqui, é capaz que eles nem saibam o que é Copa do Mundo, quanto mais vender álbuns, rs.


Estava no Twitter e descobri a solução perfeita para quem está longe do Brasil e é viciado em álbum da Copa. A cópia perfeita do álbum da Panini na versão virtual. 







Já estou cadastrada! É sensacional e viciante... sinto até o prazer de abrir os pacotes de figurinhas. 


Sem contar que estas são virtuais e não corre o risco de ninguém roubar.


Simplesmente AMEI!!


Fica a dica. 


Bjos e abraços
Rafa

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tip - Banco

Atenção Newcommers, você sabia que o Scotiabank oferece 1 ano de conta corrente + poupança + cartão de crédito sem o pagamento de taxas?

Pois é, fique atento, porque esta é uma excelente oportunidade para quem está chegando agora. É muito simples e você já sai da agência com os cartões do banco e cheques, uma semana depois o cartão de crédito é enviado para o seu endereço ou você pode retirar na sua agencia.

Parece que outros bancos praticam isso, como o CIBC, mas pesquisamos apenas o TD, RBC e Scotiabank.

Fica a dica!

Bjos e abraços

Rafa

terça-feira, 20 de abril de 2010

Inusitado

Aqui no nosso apartamento não podemos reclamar de espaço, pois temos tres guarda-roupas, porém, nenhuma gaveta. Compramos caixas plásticas transparentes para organizarmos melhor nossas roupas. Na tampa da caixa uma advertencia: "Risco de sufocamento" e a ilustração abaixo:



Agora me pergunto: quem, em seu estado normal, colocaria uma criança dentro de uma caixa e fecharia? Socorro!! Não pode ser possível. O pior é que eu imagino que se existe o aviso é por que, talvez, alguém já tenha tido essa cretina idéia. 

Inusitado, esquisito, chocante, engraçado? Sei lá!


Bjos e abraços


Rafa

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vamos as compras - Parte 2, 3, 4, 5...

Depois do colchão, precisavamos dos móveis para os outros comodos. Com ajuda de um post muito legal quesaiu no Oi Toronto. Seguimos as dicas, pesquisamos algumas coisas na internet e fomos ao paraíso dos recém chegados: O IKEA

Para começar nao resistimos aos hot dogs de 50 cents, refrigerante refil e sorvetes por 1 dólar. Isso é praxe no Ikea em qualuqer lugar do mundo.



O objetivo do dia era descobrir o que queriamos e anotar tudo, para que em casa decidíssemos tudo. Com a medida dos espaços, tinhamos idéia do que poderia ou não caber, mas seria bom uma dupla checagem de tudo, assim, no dia seguinte voltaríamos para concretizar a compra. Na verdade, fizemos desta forma, pois as compras até as 2:00pm são entregues no mesmo dia, com a taxa de 59 dólares + tax, e não teríamos tempo hábil para escolher, pegar no estoque e passar no caixa, por isso decidimos fazer em duas etapas.


 

  


Felizes seriamos se ficassem nas duas etapas, mesmo! rs.

Na primeira compra veio o sofa, rack, mesinha de canto, cadeiras, caixas para colocar embaixo da cama, cabides, pratos, copos, travesseiros, edredom e mais trocentas coisas. 


  




A princípio parecia que estava tudo ali, faltariam apenas pequenos objetos, certo? Que nada! Quando colocamos tudo no lugar nos demos conta de que faltava muito mais.

Voltamos lá mais algumas vezes, porém, pela quantidade de coisas não compensava pagar pelo serviço de entrega deles. E lá íamos nós, carregando caixas, abajur, cúpula, mais cabides e etc.

Ah, além de trazer a casa inteira nos ombos, é preciso montá-la! O Valter aproveitou para comprar um kit de ferramentas que eles vendem lá, para facilitar a vida. Nossa amiga, a Pauline, comprou até uma chave de fenda elétrica... rs.

O mais incrível é que quando voce chega em casa, monta tudo e coloca as coisas no lugar, percebe que ainda ficou faltando isso ou aquilo.

Ontem, decidimos dar uma pausa nas compras. Ainda precisamos de uma comoda e criado mudo, temos um comodo vazio e que ainda nao sabemos o que faremos dele. Assim que descobrirmos, voltaremos ao Ikea para, desta vez, encher o caminhão voltarmos para casa com os braços livres.

Bjos e abraços

Rafa

domingo, 18 de abril de 2010

Cupcakes

Ontem, fui testar as formas que comprei na Sears. Formas maravilhosas com 40% de desconto.


Aliás, abre parênteses: é sempre bom dar uma passada na Sears para ver as promoções e perguntar ao vendedor se este é o preço final, pois sempre dá para ganhar um descontinho a mais. Compramos nossa TV lá, com desconto muito superior aos preços praticados pela Best Buy e Future Shop.


Voltando as formas, comprei uma comum, quadrada e uma para cupcakes. Eu nunca tinha feito esses bolinhos e descobri como é legal! Isso pq não fiz nenhuma decoração, usei massa para bolo pronta, sem recheio, sem cobertura. Descobri o prazer que a minha amiga Carola tem em seu trabalho.


Ficaram lindos, adorei a experiência e quero voltar lá para comprar novas formas e fazer mais experimentos! 


 


Os tais cupcakes não duraram muito tempo, ainda quentes foram devorados com geléia de framboesa. 




Para fechar o dia com chave de ouro, fui na Indigo Books & Music dar uma olhada na loja e quando entrei, dei de cara com livros de culinária e meus olhos correram diretamente no livro da Julia Child, de quem simplesmente sou fã. Fiquei lá, folheando os dois exemplares e morrendo de vontade de levá-los para casa. Não foi desta vez, mas será em breve. Quem sabe vou atacar de Julie. Antes disso, terei que fazer como a verdadeira Julia e dar uma passada no Le Cordon Bleu.


Bjos e abraços


Rafa

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hydro

A empresa que cuida da energia elétrica aqui é a Hydro. Acredito que como forma de estimular o uso consciente de energia elétrica, fora dos horários de pico, eles criaram tarifas diferenciadas para cada horário do dia tanto para o inverno, quanto verão.

Vejam, que interessante:



Com esta diferenciação de tarifas, a gente consegue saber os melhores horários para usar a máquina de lavar louças, secadora de roupas, aspirador de pó, fogão elétrico e por ai vai!

Bjos

Rafa

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vamos as compras

Depois que tivemos a confirmacao de que o apartamento era nosso, fomos comprar uma cama. Existem varias opcoes baratas de colchoes usados, que vendem na internet, mas depois que o Valter ouviu falar em bed bugs nao cogitou a ideia de colocar nada usado em casa. Os tais bed bugs são insetos que ficam no colchao e vivem de sangue, ou seja, enquanto voce dorme eles te devoram.

Rodamos, mais uma vez, tres lojas diferentes atras do melhor custo x beneficio (Sears, The Brick e Sleep Country). Todas tinham praticamente os mesmos precos e qualidade, entao escolhemos a que fizesse a entrega mais rapida.

Ficamos horas e mais horas dentro destas lojas, deitamos em quase todas as camas para ver qual era a melhor. Depois de tanto tempo eu ja nem conseguia avaliar qual era a melhor... rs. No comeco ate fiquei com vergonha, mas depois que vi um cara deitado lendo um livro... hahahaha, vergonha de que???  

Compramos a cama, uma capa anti bed bugs e o suporte. Uma pendencia a menos :)

Bjos e abracos

Rafa

(Desculpe-me pela falta de acentos)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Inusitado

Para que vocês entendam a história, preciso contar uma coisa. Aqui no Canadá, animais de estimação como gato e cachorro são muito bem vindos em todos os lugares, incluindo transporte público.

No final de semana passado, estávamos entrando no metro, na estação que fica dentro do shopping Eaton Centre quando ouvimos um homem gritar: Com licença, com licença... venham crianças.

Não tinha como não olhar, o homem chamava muita atenção. La vinha ele com um carrinho de bebe, mas ao invés de um bebe tinham uns 15 cachorrinhos de pequeno porte e uns 5 maiores no chão.

O homem saiu do vagão e continuava falando alto para as pessoas em volta: Com licença, com licença... e la foi ele, com seus "bebes" passear no shopping. 



Pena que não consegui registrar isso!

Bjos e abraços

Rafa

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Casa nova

Na semana que chegamos, pesquisamos diversas opções de casas/apartamentos para alugar. Vimos de tudo! Apartamentos novos, velhos, pequenos, grandes, bem e mal localizados. Chegamos ao ponto de perder a referencia daquilo que queríamos no início, de tanto que vimos. Já não sabíamos se queríamos com 1 ou 2 dormitórios, perto ou não do centro, velho ou novo, pequeno ou grande!

No domingo passado, fomos ao shopping almoçar, já bem cansados, quando resolvemos subir até a loja da Apple usar a internet e para traçarmos novamente o perfil daquilo que estávamos a procura. Entramos em um site e no segundo clique encontramos um anúncio que parecia interessante. Se quer tinha foto, mas resolvemos arriscar. Enquanto eu "segurava" o computador, o Valter saiu da loja para telefonar.

No sábado do feriado o corretor disse que podia nos atender até às 16h30. Fomos ate la! Descemos no metro e o prédio ficava a poucos metros, cerca de 300. Ponto positivo! Chegando lá um canadense, descendente de chineses que nos atendeu, o Brian. O prédio está em fase final de construção, apenas terminando os acabamentos do prédio. Fiquei sem opinião formada! Ele nos mostrou dois apartamentos o primeiro não agradou totalmente, quando fomos visitar o segundo, não precisávamos nem usar códigos para dizer se gostamos ou não, era óbvio que amamos.

Pedimos para ele o formulário de solicitação de aluguel (não sei se e portugues é assim que se fala) e voltamos para casa. Combinamos de voltar lá no dia seguinte, domingo de Páscoa, para levar o formulário preenchido.

Levamos o formulário e nossos passaportes e ele disse que ia avaliar a ficha para ver se liberaria ou não o contrato de aluguel.

Segunda-feira, pós Páscoa é feriado aqui no Canadá, resolvemos passar lá apenas para tirar uma dúvida e acabou que o Brian já estava com o contrato assinado pelo proprietário e o apartamento estaria liberado para nós na quarta-feira. Não acreditamos que seria tão fácil assim! Mas foi.

Na quarta-feira acordamos cedo, fomos ao Dollarama comprar o kit faxina e passamos o dia limpando a casa de poeira de construção. Chegamos a conclusão que era necessário um aspirador e fomos em tres lojas ver qual era a melhor opção (custo/benefício). O detalhe e que cada loja fica em um canto da cidade e, no final, acabamos voltando para a primeira. Como se não bastasse o cansaço de ir e vir, estava chovendo! rs.

So dava o Valter na rya, carregando uma caixa de aspirador de um lado e do outro um pacote com 24 papeis higienicos e 5 litros de detergente liquido para lavar roupas. Folgada, eu? Que nada, ele disse que carregar tudo dava equilibrio... rs

Chegamos em casa e o Valter ainda foi testar o aspirador, de lá voltamos para Kipling depois das 23h, cansados, mas felizes!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Kipling

Estamos hospedados em Kipling. É a última estação de metrô do lado oeste, segundo o Google Maps, são cerca de 13 quilômetros até centro de Toronto.


A estação Kipling está marcada com o círculo vermelho

Diferente dos bairros localizados mais próximos a downtown, Kipling é mais residencial, com casas grandes e muito bonitas. As ruas são largas e arborizadas.



Como tudo por aqui é perto, morar em Kipling é fugir do agito. Posso até afirmar que é um bairro muito familiar. Sabe aquela família feliz da propaganda de margarina? É mais ou menos isso! Quando você ainda não tem este perfil, (digo: pai, mãe, filhos, cachorro, papagaio e periquito) confesso que dá certa preguiça quando você percebe que precisa de 30 minutos para chegar a downtown.



Tirando este detalhe, Kipling é um bairro gostoso de morar, pela tranqüilidade e beleza. Da nossa homestay até metrô são mais ou menos 1,5 km, aproveitamos a caminhada para comentar sobre a arquitetura das casas e de algumas até a decoração. Procuramos variar os caminhos, assim, cada dia, temos a oportunidade de ver casas mais legais ainda.

Hoje, choveu o dia inteiro e ai, morar longe não é tão legal!

Bjos e abraços
Rafa

terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeira semana

Domingo estava chuvoso e frio, mas isso não nos impediu de sair de casa. Estávamos com vontade de ver se a cidade estava como a deixamos em 2007. Passeamos pela chuva, andamos no shopping, pegamos metro... estava tudo ali, com algumas pequenas mudanças, mas com a mesma cara.

No iníco da semana demos entrada no nosso SIN Card, é que como se fosse o CPF no Brasil. Com ele pode-se abrir conta no banco, aplicar para o seguro saúde, procurar emprego e etc. Aliás, também abrimos a conta no banco, praticamente viramos "gente".

Fomos a YMCA, este lugar merece um post exclusivo, escrevo sobre isso depois. Comi Timbits!!! Muitos deles... matei a vontade de 3 anos!


Procuramos apartamentos e isso nos fez andar, andar e andar... falamos com os mais diferentes, simpáticos, esquisitos, inusitados e encantadores síndicos. Muitas nacionalidades, muitos bairros e tantas descobertas.

Conversamos com alguns dos nossos amigos que moram aqui, mas ainda não conseguimos encontrar todos, na verdade, só conseguimos jantar com a Pauline. Foram horas de conversa... HOOORAS, mesmo! O melhor de tudo é pegar o metro, cerca de 1h da manhã, sem nenhum medo, sem correr nenhum risco. Ou melhor, pode-se correr o risco de tropeçar na escada rolante e bater a cabeça... rs

O final de semana teve temperaturas ótimas! Chegamos aos 23 graus... praticamente verão, Rio 40 graus. Não pudemos curtir muito, por conta da correria, mas em breve teremos novidades.

Ao mesmo tempo que os dias estão voando, conseguimos fazer tanta coisa que temos a impressão que o dia tem 50 horas, de tanto que rende!

Por enquanto é isso!!
Bjos e abraços
Rafa

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A chegada

Chegamos em Toronto, dia 27/03/2010, sábado a noite. Estávamos muito ansiosos para rever a cidade e tudo que nos esperava.

Entramos na fila da imigração, entregamos toda a papelada e fomos encaminhados para uma outra sala. Fomos atendidos por uma policial federal que nos fez algumas perguntas e nos entregou os passaportes carimbados e uma folha com nosso status no país.


 



Depois disso, um sorridente indiano nos atendeu, em pé, sem cerimonia alguma e nos deu instruções básicas do que fazer, onde ir e também o que não fazer. Ele terminou a explicação e olhando para nossos olhos disse: WELCOME TO CANADA.

Saímos da sala, nos olhamos e nos abraçamos!!! Pronto, a nova vida começaria a partir daquele momento.




No aeroporto, aproveitamos para colocar nossas blusas enquanto esperávamos pela Samira.

Bjos e abraços
Rafa

A viagem

Embarcamos para o Canadá dia 26/03/2010, dois dias antes foi meu último dia de trabalho e, também, a nossa despedida. Foi uma noite incrível! Nos sentimos extremamente felizes e prestigiados com a presença de TANTA gente legal e que estão nos apoiando muito.

Na sexta-feira, dia do embarque, levamos 3h30 para chegar ao aeroporto! A cidade de São Paulo estava caótica. Despachamos as malas, nos despedimos da família e partimos para o México.

Compramos um vôo da Aeroméxico. Excelente aeronave e serviço de bordo! Recomendamos.

No México, checamos as malas novamente, neste momento tivemos um pouco de trabalho para transportar tanta coisa de um terminal para o outro. Mas nada como encontrar dois carregadores de mala que não desse um jeito.

No balanço geral, foi cansativo, mas valeu a pena! Além do mais, os mexicanos foram muito simpáticos. Acredita que, estávamos na área de alimentação o aeroporto e enquanto esperava o almoço, tossi por duas vezes e uma mulher, que já estava almoçando, se levantou, veio perto de mim, entregou uma bala e disse: É para a sua garganta! Sensacional, não?

Vejam as fotinhos... nós, as malas e o trem.




Bjos e abraços
Rafa

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nasceu

Este blog nasceu com o layout muito diferente do que eu tinha planejado, mas nasceu! Por enquanto (ou para sempre, rs) ele ficará com esta carinha.

Por que "Projeto Raccoon"? Raccoon é conhecido no Brasil como o guaxinim e aqui é um animal que está sempre rondando as casas... um dos tantos ícones do Canadá. Não é doméstico, pelo contrário, é bem selvagem.

Bjos e abraços

Rafa