segunda-feira, 12 de abril de 2010

Casa nova

Na semana que chegamos, pesquisamos diversas opções de casas/apartamentos para alugar. Vimos de tudo! Apartamentos novos, velhos, pequenos, grandes, bem e mal localizados. Chegamos ao ponto de perder a referencia daquilo que queríamos no início, de tanto que vimos. Já não sabíamos se queríamos com 1 ou 2 dormitórios, perto ou não do centro, velho ou novo, pequeno ou grande!

No domingo passado, fomos ao shopping almoçar, já bem cansados, quando resolvemos subir até a loja da Apple usar a internet e para traçarmos novamente o perfil daquilo que estávamos a procura. Entramos em um site e no segundo clique encontramos um anúncio que parecia interessante. Se quer tinha foto, mas resolvemos arriscar. Enquanto eu "segurava" o computador, o Valter saiu da loja para telefonar.

No sábado do feriado o corretor disse que podia nos atender até às 16h30. Fomos ate la! Descemos no metro e o prédio ficava a poucos metros, cerca de 300. Ponto positivo! Chegando lá um canadense, descendente de chineses que nos atendeu, o Brian. O prédio está em fase final de construção, apenas terminando os acabamentos do prédio. Fiquei sem opinião formada! Ele nos mostrou dois apartamentos o primeiro não agradou totalmente, quando fomos visitar o segundo, não precisávamos nem usar códigos para dizer se gostamos ou não, era óbvio que amamos.

Pedimos para ele o formulário de solicitação de aluguel (não sei se e portugues é assim que se fala) e voltamos para casa. Combinamos de voltar lá no dia seguinte, domingo de Páscoa, para levar o formulário preenchido.

Levamos o formulário e nossos passaportes e ele disse que ia avaliar a ficha para ver se liberaria ou não o contrato de aluguel.

Segunda-feira, pós Páscoa é feriado aqui no Canadá, resolvemos passar lá apenas para tirar uma dúvida e acabou que o Brian já estava com o contrato assinado pelo proprietário e o apartamento estaria liberado para nós na quarta-feira. Não acreditamos que seria tão fácil assim! Mas foi.

Na quarta-feira acordamos cedo, fomos ao Dollarama comprar o kit faxina e passamos o dia limpando a casa de poeira de construção. Chegamos a conclusão que era necessário um aspirador e fomos em tres lojas ver qual era a melhor opção (custo/benefício). O detalhe e que cada loja fica em um canto da cidade e, no final, acabamos voltando para a primeira. Como se não bastasse o cansaço de ir e vir, estava chovendo! rs.

So dava o Valter na rya, carregando uma caixa de aspirador de um lado e do outro um pacote com 24 papeis higienicos e 5 litros de detergente liquido para lavar roupas. Folgada, eu? Que nada, ele disse que carregar tudo dava equilibrio... rs

Chegamos em casa e o Valter ainda foi testar o aspirador, de lá voltamos para Kipling depois das 23h, cansados, mas felizes!

Um comentário:

  1. Legal!

    Depois da faxina, agora é mobiliar o apê!

    Dicas: além da tradicional IKEA, passem na THE BRICK pra conferir promoções. Para cacarecos, vale a pena passar tb no Honest Ed (Bathurst x Bloor)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir