quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lá vem o bombeiro!



Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de cozinhar. Faço isso com muito prazer! Não sou uma expert em pratos requintados, mas gosto muito da cozinha. Mesmo não sendo uma super chef, também não sou tão ruim assim. Meus únicos deslizes aconteceram na casa da minha mãe, por não ser tão familiarizada com o fogão dela acabei ligando a boca errada e ao invés de acender a boca que estava a minha panela, acendi a toalha de mesa que estava em cima do fogão. Em segundos ela derreteu... Fora isso, na semana anterior a nossa viagem, desci para esquentar o jantar para o meu pai e para o Valter e sai na garagem para ficar palpitando na baliza alheia, subi e deitei na cama da minha mãe para ver TV, quando ela olha para mim e diz: tem alguma coisa no fogão? E claro que tinha! Coloquei fogo na panela e no jantar dos dois.

Enfim, mas nada disso aconteceu por aqui. Em 2007, morávamos em um basement aqui em Toronto e pelo fato de ser embaixo da terra não tinha muita ventilação, por conta da falta de janelas. Certo dia, fui secar meus cabelos com a porta do banheiro fechada, quando sai, junto comigo saiu todo o vapor do banho e a fumaça do secador. Adivinhem??? O alarme de incêndio acionou. Um barulho ensurdecedor soou por alguns segundos e logo parou, pensei, não foi nada. Sentei na mesa para comer a minha salada quando batem na porta.

Eis que surge um cara que parecia ter saiu de dentro de um filme. Um bombeiro totalmente equipado, com capacete, luvas, balão de oxigenio, roupa gigante, casaco e tudo mais que vc imaginar. Ele perguntou: Esta tudo bem? Respondi que sim, apenas estava secando meus cabelos. Então ele pediu para entrar e foi olhar toda a casa. Quando percebeu que não tinha nada, pediu desculpas, agradeceu e foi embora.

Nunca senti tanta vergonha na vida! Um caminhão dos bombeiros na nossa porta, só pq eu sequei o cabelo.

Certa vez, no Brasil, eu e a Cacau estávamos indo dormir quando sentimos um forte cheiro de combustível. Era realmente forte, a ponto de incomodar. Como existe um posto de gasolina próximo a casa da minha mãe, achamos conveniente ligar para o bombeiro, que fica há 1 km de casa. Foi muito complexo, vcs não tem idéia o quanto. A Cacau ficou muito tempo com a atendente na linha e ela queria nosso endereço para mandar o caminhão la. Nos duas, de camisola, de madrugada para receber bombeiros? Que parte ela não entendeu que o cheiro de combustível vinha do posto e não da nossa casa? Pelo tempo que levamos no telefone o quarteirão inteiro já teria explodido.

Pelamordedeus, nada contra o serviço dos bombeiros no Brasil, pelo contrario admiro demais o trabalho prestado por eles, apenas a diferença de que um vc nem precisa chamar e o outro vc tem que implorar. Aqui por exemplo, foi um desperdicio de tempo! Mas nao quero abrir esse tipo de debate!

Contei tudo isso para chegar a história mais recente.

Mudamos para a casa nova e eu estava louca para usar o fogão que é novinho! Eu estava me sentindo a Ana Maria Braga quando de repente o ensurdecedor barulho começa a soar. Pensei: não pode ser verdade! Não tem toalha pegando fogo, não tem secador, não tem combustível... que raios está acontecendo? Ao mesmo tempo eu rezava e dizia: Bombeiro não vem, bombeiro não vem... mais um mico não!! rs. O barulho parou e o bombeiro não veio. Ufa! Percebi que o sensor de incêndio é realmente sensível e agora tomarei muito, mas muito cuidado.

Depois de alguns minutos um alarme começa a soar dentro de casa, não parecia o mesmo que havia soado antes. Olhei para o Valter e disse: O que esta acontecendo agora? Não tem nada pegando fogo! Imaginei que eu estava proibida de pensar dentro do ape, pq se sair uma mísera fumaça o bombeiro bate na porta.

O Valter calçou os sapatos, colocou o casaco e foi ate o térreo descobrir o que estava acontecendo. Como o prédio é novo eles ainda estão fazendo testes com os alarmes e eles sofrem oscilações. Simples assim!

Ufa, mais uma vez!

Bjos e abraços
Rafa

2 comentários:

  1. Bem, sempre se aprende alguma coisa.
    Hoje o Valter e eu sabemos que "couve-flor" torrada não é um prato saboroso!!!rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler, imediatamente lembrei desse dia dos bombeiros, que a atendente queria mandar o caminhão até aqui e que a gente acompanhasse eles até o posto, em plena madrugada! Até parece...

    bjs

    ResponderExcluir