sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Chegamos

Sábado a noite chegamos em Vancouver, não estava frio como Toronto. O aeroporto aqui é super simples, não se parece em nada com o de Toronto, tanto em tamanho quanto em beleza. Pegamos o trem e viemos para casa. Nós dois, 6 malas e duas mochilas.




Detalhe, no aerporto as placas de indicação são escritas em inglês, francês e chinês. Será que tem Chinês nesta cidade?


A distância do metrô para casa é bem pequena, nenhum taxista aceitaria enfiar todas aquelas malas no carro para andar um quarteirão e meio. Enquanto a galera estava indo para a balada, os dois pareciam burros de carga. Fomos rindo, um do outro até chegar no apartamento.




Como já disse antes, o Valter alugou o apartamento e só vi por fotos. Quando entrei, fiquei de olho na reação dele. Coitado, estava apreensivo, queria ter certeza de que tinha feito uma boa escolha e que eu ia gostar. Fiz suspense. Olhei, questionei, abri, fechei... mas ADOREI!! O apartamento é super bem localizado. Das duas uma ou Vancouver é um ovo, o estamos perto de tudo.




Enchemos nosso colchão de ar e deitamos, o Valter disse: “Amanhã, tenho uma surpresa pra vc.” Quando acordei, ele pediu que eu fechasse os olhos. Ele abriu a cortina e disse: “Pode olhar.” Lá estavam elas, as lindas montanhas que vejo da janela do nosso quarto e da sacada.




Eu poderia passar um dia inteiro só admirando essa beleza. Com esta paisagem, eu não estou nem ai com o apartamento... Enquanto escrevia este post ouvia Ana Carolina e Seu Jorge e um trecho da música deles se encaixa muito bem ao que sinto neste momento... “Eu não sei parar de olhar, Não vou parar de te olhar, Eu não me canso de olhar, Não sei parar... De te olhar!”

Bjos e abraços
Rafa

11 comentários:

  1. Gente, quanta mala, rsrsrs
    A paisagem não tem preço, linda!!!

    Sorte e sucesso pra vcs,
    diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora sim! Não sei pq, mas o Blogger resolveu colocar as fotos na ordem que ele bem quis, ajustes feitos :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Rock V na área, ajudando na mudança, sendo amoroso e receptivo.
    ufa, criei bem o teu mascote.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que beleza!!
    No dia 12 de jan seremos nós, exatamente igual a vcs, 6 malas e duas mochilas!!! Rs!
    Felicidades e muito sucesso pra vcs!
    beijks
    CArina

    ResponderExcluir
  5. Pela foto vocês estão em Downtown, pra quem gosta de movimento estão bem localizados mesmo, tem praticamente tudo aí. Você vai adorar as cidades da região, é cada lugar mais lindo que a outro.

    ResponderExcluir
  6. Do prédio da Rogers para as Montanhas Rochosas - essa mudança já está valendo à pena!

    Ah, nem te falei, fiquei impressionada com o tamanho do caminhão que veio retirar a sua mudança, nunca vi um caminhão de mudança tão grande na vida!!!! Espero que seus móveis chegem logo pra casa voltar a ficar logo com cara de casa :-)

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Rafaela,
    quanto ao comentário "o que levar para o canadá", vc realmente tem razão. Vale a pena para alguém que já tem uma casa alugada por lá e um transporte apropiado, senão será bem difícil e complicado.

    Bom comentário e é bom pensar bem antes de empacotar tudo o que se quer sem pensar numa estrutura para recebê-los.

    Merci,
    diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Rafa, estamos com muita saudades, eu leio sempre suas postagens, já conheço muita coisa dos costumes canadenses, principalmente os pontos turisticos de Toronto, agora sei que vou conheçer Vancouver, que conhecia só do jogo WAR, Boa sorte, fica com Deus. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns e bem-vinda à Vancouver! Mas o mais importante, bem-vinda à Yaletown!!!!!

    Como temos a mesma vista, tô começando a achar que você mora no meu prédio ou estamos há dois blocos uma da outra...

    Querendo praticar o português, é só mandar um email!

    ResponderExcluir
  10. espero que tenham curtido a chegada em Vancouver! apesar do simples aeroporto, eu o achei DEMAIS! muito típico (: - e sejam bem-vindos!!
    aproveite essa vista das montanhas pois é bem exclusiva.. eu me contento qdo saio na rua e dou de cara com elas!
    Desejo toda sorte pra vocês nessa nova fase..
    E espero conhecê-los, quem sabe !!
    Beijos, Bárbara

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou paulistana meu nome é Priscilla e meu marido chama-se Marino, somos da terra da garoa SP e estamos aqui em Vancouver há 2 meses com o mesmo objetivo de um futuro melhor para nossa familia e estou amandooo ler seu blog, suas informações, parabéns! Estamos vibrando com a cidade, com tudo, mas ligado em saber mais...sobre tudo, agora será nosso primeiro Natal longe. Ah, se quiser mantér contato conosco ficaremos felizes.

    Veja nosso canal > youtube.com\vancouverenozes

    ou priscillamdsouza@gmail.com

    Abraços,
    Priscilla e Marino Jr.

    ResponderExcluir