A empresa de mudança prometeu a entrega entre 8 e 17 dias corridos, de todas as empresas que fiz orçamento, esta era a única que entregava antes do Natal e com o menor prazo. Quatro dias depois, entrei em contato com a empresa para perguntar quantos quilos tinha dado e onde o caminhão estava. Fiquei surpresa quando o cara me disse que o peso era menor do que o estimado, o que significa que a conta ficaria mais barata e que o caminhão estava em Edmonton. Sério, pedi que ele repetisse, achei que tivesse entendido errado!
O cara disse que em mais dois ou três dias o caminhão chegaria em Vancouver e que aqui poderia demorar um pouco pq teriam que descarregar a mudança de outros clientes e ele não sabia dizer em que “lugar” da fila nós estávamos.
Na quinta-feira escrevi um e-mail para ele pedindo para atualizar nosso telefone de Vancouver e para checar onde o caminhão estava, eis que ele respondeu avisando que nossa mudança chegaria em casa no sábado a tarde.
Fiquei super contente com a notícia e com a rapidez, nem se viéssemos dirigindo o caminhãozinho da U-Haul conseguiríamos tal proeza.
Eles chegaram com uma hora de atraso, mas tudo bem. Aquele mega caminhão parou aqui na porta e deixou um monte de gente de queixo caído... hahahaha! Ele é muito monstruoso, só quem viu entende, certo Ana Luiza? Quando ele estacionou, uma vizinha perguntou para o Valter se este caminhão era a nossa mudança, quando ele respondeu que sim, ela fez cara de espanto e disse: “Fiz a minha mudança há 1 hora atrás, mas meu caminhão era beeeem menor.” Imagino que os vizinhos ficaram se perguntando que apartamento comportaria tanta mobília assim... hahahaha.
Enquanto o Valter checava os itens que saia do caminhão, eu vistoriava no apartamento tudo o que tinha chegado. Desta vez veio o motorista e um outro cara, ambos muito cuidadosos. Eles iam tirando os tecidos dos móveis e eu verificava se estava tudo ok. Sim, tudo veio impecável, assim como saiu de dentro do nosso apartamento em Toronto.
O mais engraçado é que chegou tudo muito gelado, como se estivessem saído do freezer. Tudo suava, as cadeiras de acrílico ficaram embaçadas por uma meia hora. Fiquei até com receio de colocar as louças dentro da lava louças e trincar alguma coisa, mas nada quebrou.
Para não dizer que tudo veio impecável, quando optei por empacotar alguns itens escolhi caixas plásticas com tampa, aquelas vendidas no Ikea. Primeiro por que acho um desperdício comprar caixas de papelão e depois jogá-las fora, pelo menos, estas caixas tem uma vida útil longa e pode ser usada para outros fins. Coloquei etiquetas de frágil nos artigos que exigiam maior cuidado e em outros não sinalizei. Duas tampas vieram rachadas, só isso. O motorista comentou que estas caixas são ótimas para transportar, mas que em baixas temperaturas ela pode rachar.
Agora que testei e aprovei, indico a empresa de mudanças Tender Touch. Quando iniciei as pesquisas, procurei reviews e vi que não tinha nenhum comentário ruim a respeito dela, mas muitos diziam que no final, acabaram pagando mais do que o estimado, mas que mesmo assim compensava.
Uma coisa importante é que os itens que não forem embalados por eles, eles não se responsabilizam por qualquer dano, por isso deixamos o espelho, TV, mesa de vidro, sofá e colchão para que eles embalassem com a caixa deles. Pensei que fossem caixas de verdade, própria para cada coisa. Que nada, é uma caixa desmontada que o cara enrola com uns tecidos e fita adesiva. Só a da TV custou a bagatela de 90 dólares. Um absurdo! Da mesa, mais 50 e do espelho, outros 50. Como diz a minha mãe, o molho saindo mais caro que o peixe. Enfim, faz parte! Para vários outros eletroportáteis e eletrônicos tínhamos as caixas originais, então nos livramos de pagar mais estes extras. De hoje em diante, caixa nenhuma vai para o lixo! Para pagar o valor que realmente vale a pena, sugiro consultar a U-Haul que eles tem caixas de TV, por exemplo, para a marca e o modelo da sua TV pelos mesmos 90 dólares, porém, depois de usar vc pode guardar.
No final, valeu a pena! Foi o menor orçamento, melhor prazo de entrega e sem surpresas na fatura. Agora é só brincar de quebra cabeças para fazer caber tudo o que trouxemos e fazer algumas adaptações.
Bjos e abraços
Rafa
Seu caminhão de mudança era realmente monstruoso! Precisaria de uns 10 apês aqui do prédio pra encher o dito-cujo!
ResponderExcluirQue bom que tudo chegou inteiro!
Que bom que a mudança chegou "inteira" e a vida já vai entrando na rotina aqui de Vancouver. Assim que sobrar um tempinho vamos marcar para virem aqui em Burnaby nos visitar.
ResponderExcluirAbração
E os líquidos no fim das contas? rss
ResponderExcluirLu - O driver disse que cabem cerca de 7 e 8 apartamentos de 2 dormitórios. Realmente um monstro!! rs
ResponderExcluirSandro - Será um prazer conhecer sua família e Burnaby :) Combinamos em breve!
Cab's os alimentos e produtos de limpeza eu deixei para as amigas em Toronto, já os cosméticos e perfumes vieram comigo, na bagagem despachada.
Abraços