No dia do jogo, ficamos esperando o ônibus por uns 20 minutos, ele estava atrasado, quando chegou, estava cheio. Entrou eu, o Valter e um casal de amigos, o motorista fechou a porta alegando que o ônibus estava muito cheio. Peguei minhas moedinhas para pagar e o motorista disse que não precisava, que o ônibus estava cheio e não era justo que eu pagasse para ir em pé e apertada. A concepção de cheio deles é completamente diferente dos ônibus de São Paulo, que fique claro. Fomos em pé, mas sem ninguém grudado em mim. Na volta para casa, a mesma coisa. Com isso economizei 5 dólares!
Além disso, fiquei impressionada com a gentileza de dois funcionários do Skytrain, que é o nome do nosso metrô, ele é uma espécie de “aerotrem” ou seria o “Fura Fila”? Não tem catraca, ou seja, vai da sua honestidade comprar ou não o bilhete, porém em algumas estações tem fiscais e às vezes dentro dos vagões também e ai o prejuízo da malandragem fica alto.
O primeiro estava na entrada do Skyline a espera que eu apresentasse meu bilhete, como eu estava comendo uma barrinha de cereal, demorei um pouco para tirar a carteira da bolsa e ele começou a brincar comigo me pedindo um pedaço da barra. Achei curioso pq os funcionários do TTC de Toronto não são nada brincalhões. Depois precisei fazer uma baldeação, só que eu não tinha entendido que para mudar de plataforma. Vi um cara uniformizado e fui em direção a ele para pedir informações, ele sorriu e fez de conta que estava fugindo de mim. Depois que perguntei como chegar na plataforma, só faltou ele me pegar pela mão e me levar até lá.
Como dizia o profeta: “Gentileza gera gentileza”.
Bjos e abraços
Rafa
Ahhh quérida, igualzinho aqui!
ResponderExcluirFala sério q vc não era acostumada com esse tipo de tratamento em SP?
kkkkkkkk
aqui em Salvadro é muuuito melhor q isso, tão melhor, tão melhor q nem sei como explicar.
Simplesmente a energia rola...
hahahahahahahha
bjo
ps: Tati tá tri feliz q vc virou seguidora dela, vc viu os posts? ela é mega engraçada.
Mto legal isso né Rafa.... em Washington, no verão, quando a temperatura passava dos 40º os onibus também eram de graça pra todos! Isso que todos eles tinham ar condicionado.... rsrs
ResponderExcluirBjos!
Acho que o pessoal é mais de bem com a vida em Van - o povo do TTC em geral não é dos mais simpáticos não.
ResponderExcluirFeliz ano novo!